Sábado, 23 de janeiro de 2021

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - Gisele
Anúncio - Movimento Saúde

Associados da SBC que tenham materiais, como fotografias de procedimentos, congressos, aulas, reuniões, recortes de jornais ou periódicos médicos pode contribuir com a história

Foto: Divulgação

Médicos são convidados a contar a história da cardiologia no Brasil. Contribua

Publicado em 31/10/2020 às 20:48 por Cléo Neres

Como parte do projeto “Memória da Cardiologia Brasileira”, a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) está produzindo um livro sobre os 100 anos dessa especialidade no Brasil. A publicação terá apoio de uma equipe de historiadores que fará trabalho de pesquisa e escrita, além de uma comissão composta pelos médicos membros da entidade: Carlos Antônio Mascia Gottschall (Coordenador); Evandro Tinoco Mesquita; Hélio Roque Figueira; Amanda Guerra de Moraes Rego Sousa; Protásio Lemos da Luz; Gláucia Maria Moraes de Oliveira; José Albuquerque Figueiredo, e Enio Buffolo.

Associados da SBC que tenham materiais que possam contribuir para contar essa história podem realizar doações ou empréstimos, quer sejam fotografias de procedimentos, congressos, aulas, reuniões, etc.; recortes de jornais ou periódicos médicos; outros documentos ou imagens que julguem pertinentes no âmbito da memória da cardiologia.

Materiais escaneados podem ser enviados para o e-mail memoria@cardiol.br. As equipes responsáveis estão tomando todas as providências para evitar danos ou extravios. Tudo que for recebido estará sob guarda da SBC. Colabore!

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio