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As recepcionistas receberam certificado de participação

Recepcionistas de hospital passam por treinamento para situações de crise

Publicado em 24/05/2020 às 11:00 por Rosi Rodrigues

O Instituto Nossa Senhora Aparecida em parceria com o Serviço de Psicologia Organizacional do Grupo Uvel, ofereceu treinamento para a equipe de Recepção Hospitalar, com foco no atendimento humanizado e abordagem em situações de crise. O último encontro de uma série de 13 etapas aconteceu na tarde desta quinta-feira (21), no Anfiteatro do Insa.
A Pandemia do Coronavírus Covid-19 obrigou os hospitais a adotarem um imediato enrijecimento das normas de biosegurança, como a suspensão de visitas sociais e restrições aos acompanhantes. Também trouxe novas orientações para o trabalho hospitalar em todas as funções. 
“Oferecemos constantemente palestras, cursos, treinamentos e capacitação contínua aos nossos profissionais e agora esse trabalho foi intensificado. O Covid-19 impôs muitos desafios aos serviços de saúde e os nossos esforços são em acompanhar as mudanças, com um atendimento cada vez mais humanizado e de qualidade. O treinamento técnico é constante”, disse o diretor presidente do Nossa Senhora, Dr. Luiz Carlos Denerusson. 
Para o gestor do Instituto, Cristiano Nelli a recepção é um setor vital no atendimento hospitalar. “Elas estão na linha de frente mesmo. O objetivo desse trabalho realizado hoje é oferecer à nossa equipe ferramentas para lidar com as mais variadas situações”, disse.
O treinamento foi proferido pela psicóloga organizacional do Grupo Uvel, Geliane Boscaratto. Foram realizados encontros individuais, palestra e dinâmica de grupo. 
“A maioria das pessoas chegam ao hospital em sofrimento: porque está ou tem algum familiar ou pessoa próxima doente. A função de recepcionista hospitalar requer profissionalismo e ao mesmo tempo empatia e gentileza. Ela precisa cumprir normas rígidas de segurança e, ao mesmo tempo, lidar com emoções que, muitas vezes, estão à flor da pele”, disse a psicóloga.
Geliane passou técnicas e dicas de abordagem pessoal e de comunicação afetiva. “O Nossa Senhora possui uma equipe de recepcionistas excelente. Esse trabalho que fizemos tem o objetivo de prepará-las para situações de crise, especialmente neste momento que estamos passando”, destacou.

 

             

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