Quinta-feira, 9 de abril de 2020

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Fabio de Carvalho
Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - Gisele
Anúncio - Movimento Saúde

Serão oferecidas quatro vagas para estágios de até 60 dias na França

Foto: Divulgação

Cooperação entre Brasil e França oferece estágio

Publicado em 21/12/2019 às 14:00

O Ministério da Saúde, por meio do Departamento de Doenças de Condições Crônicas e Infecções Sexualmente Transmissíveis da Secretária de Vigilância em Saúde (DCCI/SVS), abriu edital de seleção para bolsas de estágios de curta duração na França, nas áreas de HIV, outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) e hepatites virais, no âmbito do Programa de Cooperação Técnica Brasil-França.

São quatro vagas nas áreas temáticas de prevenção combinada, vigilância, assistência, economia da saúde e laboratório. Para participar da seleção, o candidato deve ser servidor da administração pública direta ou indireta, ou ligado a instituições governamentais ou não governamentais que atuam no enfrentamento ao HIV, outras IST e hepatites virais (exceto funcionário do DCCI); ter idade mínima de 18 anos; ter experiência profissional mínima comprovada de 3 anos no campo do HIV, de outras IST e/ou das hepatites virais; ter fluência no idioma francês; haver concluído o ensino superior; e cumprir as determinações do edital.

O Ministério das Relações Exteriores da França, por meio da Embaixada da França no Brasil, irá conceder ao estagiário bolsa de estudos no valor de €1.704 (um mil, setecentos e quatro euros) por mês, para cobrir despesas com hospedagem, transporte local e alimentação. Por sua vez, o Ministério da Saúde do Brasil, por meio do DCCI, cobrirá as despesas com passagens aéreas, em classe econômica, desde a cidade de origem no Brasil até o destino na França, e retorno.

O prazo para os candidatos enviarem a documentação requerida na primeira etapa do processo seletivo se encerra no dia 17 de janeiro de 2020, e a divulgação do resultado final ocorrerá em 18 de fevereiro de 2020. Os estágios serão realizados entre os meses de maio e dezembro de 2020.

Sobre a cooperação Brasil-França - O Programa de Cooperação Brasil-França é fruto de um acordo bilateral que se insere no âmbito da política externa brasileira, visando à qualificação e ao aprimoramento das políticas públicas de HIV, outras IST e hepatites virais. Essa cooperação técnica tem por objetivo a capacitação de profissionais ligados a instituições governamentais e não governamentais que atuam no enfrentamento dos agravos mencionados, além do desenvolvimento de projetos e o intercâmbio de conhecimento entre as principais instituições ou serviços de HIV, outras IST e hepatites virais de ambos os países.

Acesso o edital

Mais informações pelo e-mail: cooperacao.BR-FR@aids.gov.br

 

Fonte: Blog da Saúde

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio