Segunda-feira, 21 de outubro de 2019

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - Gisele

A honestidade ultrapassa fronteiras, todas as culturas sabem da importância de pôr em prática este valor.

Foto: Divulgação

HONESTIDADE – a verdade sobre este importante “VALOR HUMANO”

Publicado em 10/10/2019 às 08:36

Esta enquete é bastante interessante para iniciarmos a reflexão sobre o valor humano Honestidade. Tenho aplicado-a em várias dinâmicas relacionadas a processos de autoconhecimento e as respostas são surpreendentes. Responda com sinceridade mentalmente ou anote suas respostas em seu material de anotações:

 

Você é honesto?
( ) Sempre
( ) Muitas vezes
( ) Às vezes
( ) Não

…………………………………………

Você reconhece a importância da honestidade para que a sociedade humana seja melhor?

( ) Sim
( ) Parcialmente
( ) Não

…………………………………………

Bom, até agora, nunca encontrei alguém que respondesse para mim, com sinceridade, a primeira pergunta com a quarta alternativa.

Também nunca tive a sorte de encontrar alguém que respondesse, com firmeza e certeza, que sempre foi honesto.

Já na pergunta sobre o reconhecimento da importância da honestidade, a resposta “sim” sempre foi unanimidade. Isso me leva a crer que nossa sociedade tem total consciência de que o valor humano honestidade é importante para que o nosso planeta seja melhor.

E então, por que quando surge a pergunta sobre ser honesto as pessoas não se consideram 100% honestas? A primeira conclusão que posso tirar neste caso é que estamos todos tentando fazer o melhor, dentro do que é possível e da consciência que temos. Contudo, ainda não conseguimos ser honestos o tempo todo. Veja que estou me incluindo na resposta. Como a maioria dos respondentes optei por escolher “Muitas Vezes”.

Não precisamos que ninguém nos diga que precisamos ser honestos. Sabemos que precisamos sê-lo, mas ainda não conseguimos, porque em um mundo em que as forças de ego e alma ainda estão desequilibradas, a batalha muitas das vezes é vencida pelo ego – que deturpa valores para obter ganhos pessoais. Nossa alma é pura e sabe da importância do valor honestidade para que a raça humana sobreviva. Ela trouxe consigo uma inteligência que nos avisa quando estamos errados ou quando estamos certos. Porém, infelizmente, na maioria das vezes ela nos avisa, mas é o ego que toma a decisão final.

A honestidade é universal e ultrapassa fronteiras. Em qualquer lugar do mundo, todas as culturas sabem da importância de pôr este valor em prática. Nós humanos temos conosco uma inteligência superior que nos informa sobre o que é essencial para que a raça humana se perpetue, deixando um legado melhor para as futuras gerações. A honestidade é um dos princípios essenciais.

Em um ambiente desonesto, os comportamentos humanos se deterioram e transformam o ambiente em terra de ninguém, pois todos querem levar vantagem para si próprios, criando degradação das relações humanas e de todo sistema social. Por isso, ser honesto requer incorporar a verdade pessoal e analisar suas atitudes e tomadas de decisão para ver se podem ser melhoradas e aperfeiçoadas dia a dia.

Transformar um “muitas vezes” honesto, em sim, sou honesto “sempre”, é um processo de conscientização e empoderamento de sua alma. Enquanto o ego estiver no comando de suas decisões, sua honestidade estará em jogo. Como falamos anteriormente, o ego é controlador e poderoso. Gosta do poder e de tirar vantagem de situações. Por isso, pense que por menor que sejam as suas atitudes desonestas, elas irão comprometer o grau da sua honestidade.

Assim como a integridade, a honestidade é um valor a ser desenvolvido dia a dia tendo atenção aos próprios comportamentos e decisões. Ampliar a visão sistêmica é necessário para ter a dimensão de como suas decisões afetam o todo.

Para que você possa, um dia, se declarar honesto em tom alto e sereno, comece hoje mesmo a gerenciar seus pensamentos e as suas atitudes. Eu asseguro que você vai melhorar a cada dia o seu percentual de honestidade e estará muito mais consciente de quem você é, quem você quer ser em alguns anos, como você vai distribuir honestamente sua missão para o mundo e como assumirá seu destino sem prejudicar pessoas pelo seu caminho.

Ser honesto requer ser sincero nas atitudes; coerente nos pensamentos, sentimentos e ação; e assumir uma postura honesta perante à vida, à sociedade e ao nosso planeta. Estar conectado com algo maior, possuir senso ético, de justiça, de humanidade, e de amor ao próximo. Ser honesto requer pensar e atuar de forma a gerar melhorias e igualdade para todo o sistema que nos cerca. Ser honesto é colocar-se à disposição das necessidades individuais, mas, sobretudo à disposição das necessidades que preservarão a nossa espécie humana.

Neste momento, com toda honestidade que hoje tenho, ofereço-lhe esta prece:

Que diariamente, você possa estar presente
e totalmente consciente da sua verdade;
Para que possa ter clareza, lucidez e demonstrar sinceridade por meio de suas palavras e seus atos;
Para que honestamente, cada vez mais, você seja ético, justo, generoso e honesto com seus irmãos humanos, estes, que assim como você e eu, estão
caminhando em busca da aprendizagem diária;
E para que, ao encerrar a sua jornada aqui nessa experiência terrena, tenha a certeza de que fez o melhor para si, e contribuiu com uma missão especial;
Ajudando a humanidade em sua trajetória para elevação dos valores humanos e frequência
energética relacionada ao amor.

 

Fonte: https://www.evolucaohumana.com.br

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio