Quinta-feira, 21 de novembro de 2024 Login
Diante da dor da perda de um animal de estimação, quem nunca desejou que a vida de seu amigão fosse mais longa? Pois a ciência está dando um jeito de tornar esse sonho realidade. A startup norte-americana de biotecnologia Loyal está desenvolvendo uma pílula que promete aumentar o tempo de vida de cachorros. A empresa pretende colocar o produto no mercado até 2024.
“Nossa missão é ajudar os cães em todos os lugares a viverem vidas mais longas e saudáveis”, informa o lema da empresa. “A Loyal é uma empresa de medicina veterinária em estágio clínico, que desenvolve medicamentos destinados a prolongar a vida útil dos cães.”
Dois medicamentos estão em desenvolvimento pela startup: Loy-001 e Loy-002. O primeiro é destinado a prolongar a vida útil e a saúde de cães de raças grandes — ensaios clínicos com cachorros estão planejados para 2023, com possível liberação prevista para 2026.
Já o Loy-002 destina-se a prolongar a vida e a saúde de cães mais velhos de todas as raças, mas excluindo os animais de porte pequeno. Os cientistas começaram a testar a pílula em cachorros em setembro deste ano e pretendem ter o produto no mercado em 2024.
Com informações da Revista Oeste
COMUNICAÇÃO PARA A SAÚDE
Informação que salva vidas: a importância da mídia em campanhas como o Novembro Azul