Sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026 Login
Diante da dor da perda de um animal de estimação, quem nunca desejou que a vida de seu amigão fosse mais longa? Pois a ciência está dando um jeito de tornar esse sonho realidade. A startup norte-americana de biotecnologia Loyal está desenvolvendo uma pílula que promete aumentar o tempo de vida de cachorros. A empresa pretende colocar o produto no mercado até 2024.
“Nossa missão é ajudar os cães em todos os lugares a viverem vidas mais longas e saudáveis”, informa o lema da empresa. “A Loyal é uma empresa de medicina veterinária em estágio clínico, que desenvolve medicamentos destinados a prolongar a vida útil dos cães.”
Dois medicamentos estão em desenvolvimento pela startup: Loy-001 e Loy-002. O primeiro é destinado a prolongar a vida útil e a saúde de cães de raças grandes — ensaios clínicos com cachorros estão planejados para 2023, com possível liberação prevista para 2026.
Já o Loy-002 destina-se a prolongar a vida e a saúde de cães mais velhos de todas as raças, mas excluindo os animais de porte pequeno. Os cientistas começaram a testar a pílula em cachorros em setembro deste ano e pretendem ter o produto no mercado em 2024.
Com informações da Revista Oeste
COM 100% DE DEDUÇÃO FISCAL
SE VOCÊ AMAMENTA, SEJA DOADORA
Banco de Leite Humano da Norospar precisa de novas doadoras para manter abastecimento
CULTURA TRANSFORMADORA
Terapeuta de Umuarama tem projeto cultural aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura