Sexta-feira, 22 de novembro de 2024 Login
Voluntários visitaram todas as alas do hospital levando música e proporcionando momentos emocionantes
Foto: Rosi Rodrigues
O Dia dos Pais foi marcado de muita emoção para os papais internados, acompanhantes e funcionários do Hospital Cemil, na manhã deste domingo (13). Voluntários percorreram todas as alas levando música, alegria e proporcionando momentos de profunda reflexão sobre o sentido da paternidade.
“A experiência têm nos mostrado que o trabalho de humanização ajuda na melhora da saúde e da qualidade de vida dos pacientes, eleva a autoestima e a confiança deles e de seus acompanhantes. Os momentos de alegria e descontração são bons inclusive para os colaboradores”, disse Adriana Santos, coordenadora de projetos do Hospital Cemil.
Um dos momentos mais emocionantes do dia aconteceu na UTI. O seo Orandir tinha acabado de receber alta, um verdadeiro presente no Dia dos Pais. Além disso ele ganhou a homenagem de uma das enfermeiras que trabalhou durante sua internação.
“Ela me pediu para ser seu pai por um dia e aceitei com muita honra. Essas meninas cuidaram de mim como se fossem filhas de verdade e sinto muita gratidão”, disse o paciente.
A atitude da enfermeira e do paciente emocionou funcionários e visitantes do setor.
“Além de todos os cuidados médicos, aqui no Cemil as emoções dos nossos pacientes e colaboradores também têm atenção especial. Agradecemos aos voluntários, aos funcionários e principalmente aos pacientes e seus acompanhantes que nos receberam com tanta alegria. Nosso desejo é que todos os pais e filhos tenham um dia especial”, destacou a coordenadora.
CONFIRA MAIS ALGUMAS FOTOS
DIA NACIONAL DA DISLEXIA
O que é e quais as novas perspectivas de inclusão educacional para crianças com dislexia?