Sexta-feira, 22 de novembro de 2024 Login
Chris Dalila Roman Pérez, de 23 anos, faleceu na manhã desta terça-feira (8), apenas três dias após se casar com seu amado José Martín Quiñonez Amarilla, também de 23 anos, no Hospital Uopeccan de Umuarama. O casal que já convivia há sete anos e tem um filho, o pequeno Auron Benjamin Quiñonez Roman, de 11 meses, estava com tudo planejado para realizar a cerimônia do casamento quando Chris adoeceu.
“Estava tudo pronto para nos casarmos no dia 18 de outubro, quando nosso filho Auron completa um ano. Fomos surpreendidos com a doença dela”, disse José em entrevista ao Movimento Saúde. Segundo ele, a esposa havia se curado de um câncer ósseo há cerca de quatro anos. Recentemente, foram diagnosticadas metástases – que é quando o câncer se espalha para além do local onde começou – comprometendo diversos órgãos da jovem.
Vendo a gravidade do quadro de Chris e a rápida evolução da doença, José não teve dúvidas e realizou o sonho do casal, numa linda cerimônia, que aconteceu no último sábado (4), na área social do Hospital Uopeccan, com a presença de familiares, amigos e profissionais de saúde.
Na manhã desta terça-feira, Chris perdeu a consciência e os movimentos. “Ela já não respondia mais. Poucas horas depois, descansou”, lamentou José em mensagem de WhatsApp à reportagem do Movimento Saúde. O jovem aproveitou para agradecer a todos que oraram e torceram pela recuperação de sua esposa.
“Agradeço aos nossos familiares e amigos e também a toda a equipe do Hospital Uopeccan: enfermeiras, médicos e todos os demais funcionários pela atenção e dedicação durante o tempo que passamos aqui”, disse o jovem pai em tom de despedida. Chris será velada e sepultada em Salto Del Guairá, no Paraguai, onde a família reside.
Mais sobre o casamento de José e Chris CLIQUE AQUI.
Rosi Rodrigues
Jornalista – DRT 10036-PR
DIA NACIONAL DA DISLEXIA
O que é e quais as novas perspectivas de inclusão educacional para crianças com dislexia?