Terça-feira, 26 de novembro de 2024 Login
Objetivo é qualificar os profissionais para que possam definir, acompanhar e executar planos de cuidado paliativo à pessoa em atenção domiciliar
Foto: Divulgação
Para atender um maior número de interessados, a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), por meio do Núcleo de Educação em Saúde Coletiva (Nescon), abre 8.500 novas vagas para o curso gratuito e a distância de aperfeiçoamento “Cuidados Paliativos na Atenção Domiciliar”. A ampliação irá possibilitar a qualificação de 10.000 profissionais de saúde, uma vez que a oferta inicial de 1.500 vagas esgotou em apenas cinco dias.
O curso tem carga horária de 180 horas, distribuídas em quatro módulos. A oferta é realizada por meio da plataforma virtual Phila, que possibilita ao aluno realizar as atividades a distância e ter acesso à biblioteca online.
O objetivo do curso é qualificar os profissionais com registro no Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde (CNES) para que possam definir, acompanhar e executar planos de cuidado paliativo à pessoa em atenção domiciliar. Profissionais da área da saúde sem formação de ensino superior também poderão participar da qualificação, porém não receberão certificado.
As inscrições podem ser realizadas até janeiro de 2020 pelo link, enquanto houver vagas disponíveis. Após a matrícula, o início é imediato.
Fonte: Nescon/UFMG