Domingo, 24 de novembro de 2024 Login
Sensibilizado com as grandes filas que se formavam na central de vacinação contra a covid-19, no Sest Senat de Umuarama, após ouvir diversas reclamações da população, o prefeito em exercício Hermes Pimentel determinou às equipes da Secretaria de Saúde que a imunização fosse descentralizada. E já a partir desta quarta-feira (6), dez unidades básicas de saúde passam a vacinar com as doses dois e três.
De acordo com a diretora de Atenção Primária em Saúde, Maristela de Azevedo Ribeiro, as UBS que se converteram em unidades vacinadoras são: Bem-Estar, Jardim Lisboa, Ouro Branco, San Remo, Sonho Meu, Vitória Régia, Jardim Cruzeiro (Cohapar III), Guarani/Anchieta, Central e Cidade Alta. “Todas essas unidades vão atender das 7h30 às 11h. Lembrando que é necessário levar a carteirinha de vacinação e um documento com foto”, explica Maristela.
Ela detalha que o cidadão pode procurar qualquer uma das UBS, independentemente do local de sua residência. “Para receber as chamadas D2 e D3 essas dez unidades de saúde estarão preparadas para oferecer a imunização, sem precisar de agendamento. Essa descentralização promovida pelo prefeito será responsável por reduzir as filas no Sest Senat”, observou Maristela, acrescentando que essas dez unidades de saúde foram selecionadas por critérios técnicos de logística, equipe e localização geográfica. “As doses ficarão sempre disponíveis de segunda a sexta-feira”, afirma.
DOSE UM NO SEST SENAT
A imunização contra o coronavírus para a primeira dose continua no Sest Senat (avenida Dr. Ângelo Moreira da Fonseca, em frente ao Pronto Atendimento Municipal). Para esta quarta-feira (5) serão vacinados adolescentes de 16 e 17 anos sem comorbidades e haverá repescagem para 18 anos ou mais, além de adolescentes de 12 a 17 anos com deficiência permanente, comorbidades, gestantes, puérperas e lactantes.
Fonte: texto e foto - PMU
Foto de capa: Asaff Saab de Souza