Segunda-feira, 25 de novembro de 2024 Login
Pozzobom anunciou que irá publicar um decreto com restrições que devem entrar em vigor na próxima semana
Foto: Divulgação
Em reunião realizada entre prefeitos das cidades que compõe a Associação dos Municípios de Entre-Rios - Amerios, representantes do Ministério Público (MP), COE Municipal, médicos e autoridades de saúde, nesta quarta-feira (25), e Umuarama, foi discutido avanço da doença do Coronavírus – Covid-19 na Macrorregião Noroeste. A conclusão foi alarmante e os municípios devem tomar medidas enérgicas e em conjunto para conter o avanço da doença na região.
De acordo com o prefeito de Umuarama, Celso Pozzobom, a capacidade hospitalar para o tratamento dos doentes de Covid-19 está praticamente esgotada em Umuarama e a macrorregião também está saturada.
Pozzobom anunciou que irá publicar um decreto com restrições que devem entrar em vigor na próxima semana. “A partir de segunda-feira [29], vamos restringir, e muito, as nossas atividades comerciais. Não temos outra alternativa”, lamentou o prefeito.
Na manhã de sexta-feira (27), haverá uma nova reunião entre os prefeitos da Amerios e autoridades de saúde, para definir detalhes das ações conjuntas entre os municípios.