Segunda-feira, 25 de novembro de 2024

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - Rosi

O documento dos médicos de Umuarama sugere que sejam adotadas novas medidas de contingenciamento para evitar aglomerações e promover o distanciamento social

Foto: Assessoria

AMU protocola oficio pedindo medidas para barrar avanço Covid-19 no município de Umuarama

Publicado em 16/11/2020 às 19:19

A diretoria da Associação Médica de Umuarama – AMU protocolou ofício junto a Prefeitura e Secretaria Municipal de Saúde de Umuarama externando preocupação com o aumento constante no número de casos de Covid-19 na região Noroeste do Paraná, em especial em Umuarama. O temor é de um colapso no sistema.
Para evitar que o pior aconteça, o documento dos médicos de Umuarama sugere que sejam adotadas, por meio das autoridades competentes, novas medidas de contingenciamento para evitar aglomerações e promover o distanciamento social. O objetivo é diminuir a ascendência da curva de contágio e, consequentemente, a pressão sobre o sistema de saúde. 
O presidente da AMU, Dr. Fábio Carvalho, disse que a classe médica está em alerta e muito preocupada com o avanço da doença. “Estamos trabalhando com informação e prevenção para evitar que medidas mais duras não se façam necessárias”, destacou.


Leia a nota na íntegra 

Umuarama, 16 de novembro de 2020. 

A Associação Médica de Umuarama vem por meio desta nota externar preocupação com o aumento constante no número de casos de COVID-19 na região Noroeste do Paraná e, em especial, em nossa cidade. 
Desde o início da pandemia, a classe médica alerta sobre o risco de colapso do sistema de saúde, principalmente vagas de UTI, e este risco persiste se o aumento no número de casos mantiver os patamares atuais.
Sabemos das dificuldades enfrentadas na área econômica, porém temos a obrigação de alertar a população e nossos governantes. Até o momento, as principais atitudes a serem tomadas são a promoção de medidas efetivas de distanciamento social e de higienização pessoal. É preciso salientar que, se o sistema de saúde saturar, medidas mais severas, como lockdown, possivelmente far-se-ão necessárias, o que trará maiores consequências econômicas para nossa cidade e região. 
Assim, a diretoria da Associação Médica de Umuarama sugere que novas medidas de contingenciamento sejam adotadas, buscando evitar aglomerações e promover o distanciamento social, para que possamos diminuir a ascendência da curva de contágio e, consequentemente, a pressão sobre o sistema de saúde. 
Certos de que a população de Umuarama e região se preocupa com o estado de alerta que estamos, contamos com a sensibilização de nossos governantes para que as medidas cabíveis sejam tomadas. 
Atenciosamente, 

Dr. Fabio A. de Carvalho  - Presidente da AMU

 

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio