Segunda-feira, 25 de novembro de 2024 Login
Quem tiver suspeita de Covid-19 deve procurar o Ambulatório de Síndromes Gripais ao lado do Pronto Atendimento
Foto: PMU
Mais uma vez um grande volume de exames positivos para o novo coronavírus foi anunciado nesta quarta-feira, 24, pela Secretaria Municipal de Saúde. Num único dia houve 14 novas confirmações, elevando de 78 para 92 a soma de positivados. Hoje o município tem 39 pessoas em isolamento domiciliar monitoradas pelo Centro de Operações de Enfrentamento à Covid-19 (COE) Municipal e quatro pacientes internados em enfermaria. Três pessoas já morreram com a doença no município.
A última vítima fatal é uma mulher de 45 anos com referência de comorbidade (hipertensão), que teve agravamento do quadro de saúde e não resistiu. O óbito foi comunicado na noite de terça-feira (23), pela Secretaria de Saúde.
No momento, um quarto óbito é investigado. Um homem de 78 anos que estava hospitalizado com suspeita de infecção pelo novo coronavírus em uma unidade hospitalar de Umuarama faleceu na madrugada desta quarta-feira (24). A causa da morte foi síndrome respiratória. O caso não será incluído na estatística da Covid-19 do município, por enquanto, até que seja conhecido o resultado do exame do paciente, enviado ao Laboratório Central do Estado (Lacen), em Curitiba. Como medida preventiva, o sepultamento seguiu as recomendações de segurança determinadas pelo Ministério da Saúde.
Os novos casos positivos são nove mulheres com idades de 32, 34, 35, 42, 44, duas de 45, 46 e 56 anos e cinco homens, de 30, 35, 36, 62 e 70 anos. O número de óbitos também aumentou, com o anúncio da terceira morte por coronavírus na noite de terça-feira, e 46 pessoas são consideradas recuperadas.
Os casos suspeitos tiveram elevação de 234 para 242 nesta quarta, em relação ao boletim anterior, com 10 pacientes internados (dois em UTI e 8 em enfermaria) e os demais em isolamento domiciliar. As notificações já são 1.007, com 673 suspeitas já descartadas.
Quem apresentar sintomas de Covid-19, como febre alta, tosse e falta de ar, ou quem teve contato com alguém que testou positivo para a doença, deve procurar o Ambulatório de Síndromes Gripais, que funciona 24 horas, ao lado do Pronto Atendimento Dr. Cândido Garcia, em Umuarama.