Segunda-feira, 8 de setembro de 2025 Login
“Buscamos formas de acesso às pessoas, seja por meio de palestras, rodas de conversas, abordagens individuais e ações de humanização, com músicas e mensagens de apoio, como as que promovemos hoje. A valorização da vida e a prevenção ao suicídio andam juntas”, disse a psicóloga Luanna Nunes.
A profissional coordena o Serviço de Psicologia Hospitalar da Associação Beneficente Noroeste do Paraná – NOROSPAR e tirou uns momentos durante a sua licença maternidade para participar voluntariamente das ações Campanha Setembro Amarelo, realizadas na tarde desta segunda (27), no Hospital.
O Serviço de Psicologia, juntamente com a Comissão de Humanização, voluntários e colaboradores da NOROSPAR, percorreram alas e setores do Hospital, levando música e mensagens de apoio e valorização.
O técnico em enfermagem, José Carlos Paes, cantou lindas canções e ajudou a promover momentos de carinho, atenção e reflexão nos corredores e postos de enfermagem de todas as alas do hospital. Pacientes, acompanhantes e colaboradores pararam um instante para ouvir e comemorar o dom mais precioso que temos: a vida.
Enquanto o José Carlos cantava e encantava a todos, a psicóloga Luanna Nunes e a estagiária Gabriela Amaral Silva entregaram mensagens e divulgaram o Serviço de Psicologia, que presta atendimento a pacientes e seus familiares.
“O trabalho de valorização da vida é constante na NOROSPAR, porque saúde mental é muito importante e deve ser tratada todos os dias”, destacou Luanna.
SETEMBRO AMARELO
A Campanha Setembro Amarelo foi criada pela Organização Mundial da Saúde – OMS em 2003 e é realizada em todo mundo, com o objetivo de mobilizar a comunidade para a prevenção do suicídio. Cerca de 1 milhão de pessoas tiram a própria vida todos os anos no mundo. No Brasil são mais de 12 registros por ano.
CONFIRA FOTOS DO EVENTO
SETEMBRO AMARELO
NESTE SÁBADO
“Um Sonho de Comunidade” leva saúde, lazer e cidadania ao bairro Sonho Meu neste sábado
Neurociência, energia e abundância