Domingo, 24 de novembro de 2024 Login
Tomografia Computadorizada e Ressonância Magnética são exames que conferem mais precisão ao tratamento
Foto: Orson Fotografias
Os exames de diagnóstico por imagem são necessários quando há suspeita de fraturas, lesões, tumores ou outras condições adversas em órgãos internos de um paciente.
A tomografia computadorizada é um exame de imagens em resolução muito maior do que um raio X convencional.
Já a ressonância magnética combina poderosos magnetos e ondas de radiofrequência para produzir imagens do corpo humano com nitidez da anatomia.
Rotineiramente, os exames de tomografia e de ressonância magnética evitam a realização de exames e procedimentos invasivos e até cirurgias desnecessárias, permitindo o tratamento mais assertivo e rápido.
“A tomografia computadorizada permite detectar quaisquer alterações em ossos, órgãos, tecidos e outras estruturas do corpo, por menores que sejam, com precisão de forma não invasiva”. Dr. Eduardo Zukovski - CRM 2408.
“A ressonância magnética é de extrema importância para obtenção de imagens do sistema nervoso central e musculoesquelético. É capaz de identificar tumores cerebrais, epilepsia, má formação, lesões vasculares, degenerativas e inflamatórias, esclerose múltipla, doença de Alzheimer, entre outros”. Dr. Eduardo Frederico Parente Zukovski – CRM 18072.
CARDIOLOGIA
Dores na mandíbula e no braço podem indicar sinais de um pré-infarto; saiba como identificar
NOVIDADE
COMUNICAÇÃO PARA A SAÚDE
Informação que salva vidas: a importância da mídia em campanhas como o Novembro Azul