Sábado, 23 de novembro de 2024 Login
O Serviço de Vigilância Ambiental, da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa), informou nesta sexta-feira, 29, um pequeno aumento de notificações de suspeita e de casos confirmados de dengue em Umuarama na semana iniciada em 24 de janeiro.
O total de casos subiu de 51 confirmados na semana anterior para 54 nesta sexta. Já as notificações de casos suspeitos (confirmados, descartados ou em investigação) aumentaram 572 para 598 até o momento – 26 registros a mais que os números da última semana.
A alta incidência de chuvas favorece a reprodução do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zica vírus e da febre chikungunya. Portanto, é importante manter as medidas preventivas e dificultar a reprodução do vetor.
As dicas são manter o quintal limpo, sem recipientes que acumulem água. Coloque areia nos pratinhos de vasos, limpe calhas, cubra pneus e garrafas, mantenha bacias, baldes e tonéis de boca para baixo ou bem fechados e denuncie situações que favoreçam a reprodução do mosquito.
Fonte: PMU
EMPREENDEDORISMO FEMININO
A trajetória da cabeleireira Maria Augusta e o seu legado ao empreendedorismo feminino