Sábado, 23 de novembro de 2024 Login
A corporação e seu comandante, 2º Tenente Marçal Gabriel da Costa foram homenageados com um quadro comemorativo para cada um
Foto: Assessoria
O Posto de Coleta de Leite Humano da Norospar completou dois anos de atividades no mês de agosto. Desde 2018 foram coletados 884 litros de leite materno, quantidade que garantiu a alimentação de 512 bebês que nasceram prematuros e precisaram ficar internados na UTI Neonatal do hospital, no mesmo período.
“As doações de leite materno são fundamentais para o desenvolvimento dos bebês prematuros internados na UTI Neonatal. Cada gotinha é importante e todas as doações são bem-vindas”, disse a fonoaudióloga Daiane Ribeiro, responsável pelo Posto de Coleta da Norospar.
Segundo ela, mesmo no período da Pandemia de Covid-19 e com a chegada do inverno – quando normalmente as doações diminuem – o Posto de Coleta da Norospar conseguiu manter-se acima da média na captação de Leite Materno.
Atualmente, mais de 40 mulheres são doadoras constantes. “Isso graças a um trabalho contínuo de incentivo e orientação com as lactantes e, também, a parceria com o 6ª Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Umuarama”, conta Daiane.
“Sem essa parceria, certamente não conseguiríamos resultados tão bons. Nossa gratidão a todo o Corpo de Bombeiros, especialmente ao Soldado Revesso, que desempenha a função com dedicação e carinho há tanto tempo”, complementou a fonoaudióloga.
HOMENAGEM
Para marcar a comemoração dos dois anos do Posto de Coleta de Leite Humano da Norospar e encerrando as atividades do Agosto Dourado – mês de incentivo à amamentação, a Comissão de Humanização da Norospar prestou homenagens ao 6ª Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, na tarde desta sexta-feira (28).
A corporação e seu comandante, 2º Tenente Marçal Gabriel da Costa foram homenageados com um quadro comemorativo para cada um. O Soldado Marcelo José Revesso da Silva, que é o responsável por buscar o leite materno na casa das doadoras há cerca de um ano e meio, além do quadro comemorativo, ganhou uma linda cesta para levar para casa.
O soldado foi surpreendido com a homenagem. “Fiquei muito surpreso e feliz também pelo reconhecimento. Para mim é um trabalho gratificante, pois conheço bem a importância dessas doações. Meu sobrinho nasceu prematuro, foi alimentado com leite materno doado e se desenvolveu com saúde. Sempre penso nele, no quanto uma doação dessas foi importante para a minha família e pode ser para tantas outras”, disse Revesso durante a homenagem.
SEJA DOADORA DE LEITE MATERNO
Se você está amamentando e tem boas condições de saúde, seja uma doadora de leite materno. Entre em contato com o Posto de Coleta de Leite Humano da Norospar e saiba mais: Fone/ WhatsApp: (44) 99118-9334 ou 3621-1299.
EMPREENDEDORISMO FEMININO
A trajetória da cabeleireira Maria Augusta e o seu legado ao empreendedorismo feminino