Sexta-feira, 19 de abril de 2024

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - André
Anúncio - INSTITUCIONAL

As atividades práticas são realizadas no conceituado Hospital Veterinário, dotado de equipamentos modernos para a realização dos procedimentos cirúrgicos e clínicos.

Foto: Divulgação

Unipar está com inscrições abertas para Pós-Graduação Clínica Médica de Animais de Estimação

Publicado em 28/03/2019 às 10:12

Depois do grande sucesso da primeira turma, atraindo vários profissionais interessados em enriquecer os conhecimentos adquiridos na graduação, a Universidade Paranaense – Unipar lança em Umuarama a segunda turma da especialização em Clínica Médica de Animais de Estimação. O curso é uma das mais de cem opções ofertadas pela Unipar em sua campanha de pós-graduação, na modalidade lato sensu. Com projeto pedagógico de alto nível e infraestrutura de ponta, o curso tem como principal foco capacitar e aprimorar o pós-graduando para o atendimento na área. Outro fator que faz da pós-graduação um diferencial no mercado de trabalho, chamando a atenção dos médicos veterinários, é a abordagem da clínica cirúrgica de felinos silvestres e pets exóticos. As atividades práticas são realizadas no conceituado Hospital Veterinário, dotado de equipamentos modernos para a realização dos procedimentos cirúrgicos e clínicos. Outro atrativo do curso é o seu corpo docente. Para ministrar as aulas, a coordenação se preocupou em montar um time de professores de peso, formado em sua maioria por mestres e doutores. “Eles lecionam disciplinas que foram pensadas para atender a demanda do mercado e as perspectivas dos profissionais. No decorrer do curso são abordadas as áreas de ortopedia, oncologia, odontologia, oftalmologia, alergologia com ênfase na dermatologia, patologia clínica e medicina de felinos e reprodução de cães e gatos”, informa a coordenadora da pós-graduação, professora Regiane Pereira. Os interessados podem se inscrever para a nova turma no site da Unipar, no link da pós-graduação. Mais informações no telefone (44) 3621-2816.

 

Toxicologia aplicada a cães e gatos

 

Os pós-graduandos que integram a primeira turma tiveram a oportunidade de assistir à aula com o pós-doutor em Ciências Veterinárias pela UFPR, professor José Ricardo Pachaly, considerado um dos mais respeitados da área. Com 30 anos de experiência na Medicina Veterinária, ele ministrou o módulo Toxicologia Aplicada a Cães e Gatos. Os acadêmicos da segunda turma também terão essa oportunidade, já que Pachaly continua, este ano, no corpo docente da especialização. Pachaly é professor titular do curso de Medicina Veterinária e do programa de mestrado e doutorado em Ciência Animal da Unipar, além de lecionar em diversos cursos de especialização de IES (Instituições de Ensino Superior) do Brasil.

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio