Quinta-feira, 15 de novembro de 2018

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Fabio de Carvalho
Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - Renilde

Recuperar a saúde sem perder a alegria de viver

Publicado em 02/08/2017 às 11:44 por Rosi Rodrigues

Vivenciar o ambiente hospitalar pode ser uma experiência enriquecedora. No Cemil o paciente é o centro de todo o atendimento. É visto e compreendido em suas diversas  necessidades físicas e também sociais e psicológicas.

Muito além dos equipamentos, técnicas e conhecimentos científicos da medicina moderna, o foco é o ser humano. Atenção, carinho e por vezes uma palavra amiga ou um simples sorriso podem fazer a diferença nos resultados do tratamento.

Projetos como: Brinquedoteca, Doutores do Riso, Polvo Amigo, Serviço de Psicologia, Serviço de Assistência Social, entre outros, ajudam a cultivar uma relação harmoniosa entre pacientes e equipe hospitalar. A recuperação da saúde ganha um grande aliado: a alegria de viver.

Doutores do Riso

Carisma, sensibilidade e acima de tudo muito bom humor move a turminha do Projeto Doutores do Riso. Eles visitam todas as alas do hospital, levando encantamento e alegria.

Projeto Polvo

A voluntária Cida Santos trouxe o projeto Polvo Amigo para o Cemil. Os brinquedos feitos de algodão antialérgico, têm um efeito positivo nos bebês internados na UTI Neonatal.

Brinquedoteca

Um espaço amplo e apropriado para brincar. Crianças internadas ou visitantes têm acesso a brinquedos lúdicos e educativos em um ambiente especialmente planejados para elas.

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio