Domingo, 25 de fevereiro de 2024

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - André
Anúncio - INSTITUCIONAL

Farmácia hospitalar da Norospar é referência estadual em eficiência e segurança do paciente

Publicado em 26/09/2022 às 15:17 por Editoria Movimento Saúde

O Serviço de Farmácia Hospitalar da Associação Beneficente de Saúde do Noroeste do Paraná – NOROSPAR foi destaque no 7º Encontro Estadual do Programa Segurança em Alta promovido pela Unimed Paraná, em Curitiba, na última sexta-feira (23). A coordenadora do serviço, Franciele Quemel apresentou os resultados com a implantação de sistemas voltados para a qualidade e segurança do paciente. 
Segundo ela, durante a Pandemia de Covid-19 os estabelecimentos de saúde passaram a ter dificuldades na aquisição de medicamentos, especialmente anestésicos e sedativos. Na sequência outros medicamentos e insumos, considerados básicos, como soro fisiológico, dipirona e medicamentos para síndromes gripais em crianças se tornaram escassos e alguns, tiveram aumentos de mais de 700% no valor. 
“Foram tempos difíceis, mas com organização e a utilização de ferramentas de compra e comparativos, conseguimos passar por esse período sem deixar faltar nenhum medicamento para os nossos pacientes”, destaca Franciele.
Em Curitiba Franciele pode compartilhar com farmacêuticos de todo o Paraná como é o trabalho realizado na NOROSPAR, durante a Mesa Redonda sobre Boas Práticas, do Programa Segurança em Alta da Unimed. 
“Quero agradecer a toda a equipe de farmacêuticos e técnicos da nossa instituição, que vestiram a camisa e tomaram para a si a responsabilidade de manter o serviço farmacêutico funcionando com 100% da capacidade, com eficiência, dedicação e comprometimento. Os resultados que compartilhamos agora é fruto do trabalho e dedicação de todos”, disse Franciele.

ORGULHO PARA A INSTITUIÇÃO
Com eficiência, dedicação e muita competência as farmacêuticas Franciele da Silva Quemel - coordenadora, Fernanda Muniz, Joilsa M. Lago, Fernanda Souza e Kátia S. Lopes garantem a segurança, a qualidade e a eficácia dos medicamentos administrados aos pacientes internados no Hospital
De acordo com o Dr. Luiz Batista de França, presidente da NOROSPAR, a Farmácia é considerada como o coração do hospital. É responsável pela dispensação dos medicamentos e equipamentos técnicos e cirúrgicos e por garantir que os medicamentos sejam usados de forma consciente e segura. Seu funcionamento é muito complexo e da gestão da farmácia hospitalar dependem vidas. 
“Estamos muito orgulhosos pelo reconhecimento de nível estadual com a consciência do quanto esse trabalho é importante e fez toda a diferença, especialmente nos momentos mais críticos da Pandemia. Neste domingo, 25 de setembro, comemoramos o Dia do Farmacêutico e aproveito o momento para agradecer pelo trabalho dessa equipe maravilhosa e ressaltar que temos muito orgulho de cada uma de vocês”, disse o presidente. 

RECONHECIMENTO
Neste domingo – 25 de setembro – Dia do Farmacêutico, a equipe da Farmácia Hospitalar da NOROSPAR foi homenageada. Como parte das comemorações, todos os pacientes receberam um mimo com uma mensagem. Os farmacêuticos e técnicos de plantão receberam bombons e homenagens. “É um gesto simbólico para reconhecer e destacar a importância desse setor vital dentro da unidade hospitalar”, concluiu o Dr. França. 

  

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio