Quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - André
Anúncio - INSTITUCIONAL

Foto: Loreal Paris

Recuperação capilar pós-quimioterapia devolve autoestima e promove bem-estar de pacientes oncológicos

Publicado em 01/09/2022 às 15:18 por Editoria Movimento Saúde

A recuperação capilar pós quimioterapia pode ser longa e até dolorosa com a inflamação dos bulbos capilares, que pode ocorrer quando o cabelo volta a crescer. A médica oncologista e geneticista Dra. Isabella Tavares Huber (CRM 27671-RQE 18933 | 20236), explica que a queda capilar é uma das fases mais difíceis durante o tratamento contra o câncer, principalmente para as mulheres, pois está ligada diretamente ao bem-estar e autoestima. 
A recuperação capilar é uma fase importante do tratamento oncológico que requer atenção e cuidados. O processo pode ocorrer de maneira diferente de um paciente para o outro e muitos podem precisar de terapias específicas e acompanhamento médico, conforme explica a especialista.
“O tratamento contra o câncer traz muitas mudanças para a rotina dos pacientes e uma delas é a queda de cabelo caus ada pela quimioterapia. A intensidade dessa queda pode variar de pessoa para pessoa, mas após o fim do tratamento os fios voltam a crescer. No entanto, ainda podem ser fracos e quebradiços, necessitando de tratamentos para que os fios voltem a ter a saúde de antes”, diz a Dra. Isabella.
A Low-level Light Therapy é um recurso tecnológico que pode ajudar a acelerar esse processo e evitar danos ao couro cabeludo e aos fios. “O dispositivo, tipo capacete, emite energia na forma de luz, que é absorvida pelo tecido ativando o metabolismo e estimulando o crescimento capilar. O procedimento favorece a saúde do couro cabeludo como um todo, diminui a inflamação local e proporciona o crescimento de fios mais fortes e saudáveis. É indolor e pode ser utilizado por homens ou mulheres.”, detalha. 
O tratamento é rápido e seguro. “O aparelho oferece total segurança e os efeitos do tratamento podem ser notados em poucas aplicações, já que atua diretamente no estímulo da microcirculação local”.
A Low-level Light Therapy também pode ser utilizado no tratamento de calvície hereditária, aumentando a velocidade de crescimento dos cabelos, diminuindo a queda natural, melhorando a saúde, o brilho e o volume dos fios.  

SOBRE A ESPECIALISTA
A médica oncologista e geneticista Dra. Isabella Tavares Huber (CRM 27671-RQE 18933 | 20236), atende no Hospital do Câncer Uopeccan de Umuarama e na Clínica Oncoclin Oncologia, localizada na avenida Ângelo Moreira da Fonseca, 3636. 
Contato  (44) 2020-0088 ou Whatsapp (44) 99148-7763. 
Redes sociais: @clinicaoncoclin (Instagram) e Oncoclin Oncologia (Facebook).

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio