Terça-feira, 28 de junho de 2022

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - André
Anúncio - INSTITUCIONAL

Apesar do aumento de casos de covid, espaços de Umuarama não têm mais restrições de público

Publicado em 08/12/2021 às 10:15 por Editoria Movimento Saúde

O Boletim Covid desta terça-feira (7) anunciou novo aumento no número de casos em Umuarama, com 32 diagnósticos positivos, bastante acima da média, que vinha se mantendo em dois casos por dia. Mas o cenário é considera sob controle pela Secretaria de Saúde, que alega ser positiva a capacidade  de reposta da rede de atenção à saúde.

Dessa forma, o prefeito em exercício Hermes Pimentel revogou, por meio do decreto 310/2021, o parágrafo 1º do artigo 3º do decreto 282/2021, que estabelecia limite de público para eventos em espaços abertos.

Com a medida, prefeito equipara a Umuarama às orientações do governo do Estado, que suspendeu todas as restrições no enfrentamento da pandemia – mantendo apenas a obrigatoriedade do uso da máscara. Desta forma, desde que sejam seguidos os protocolos sanitários contra o contágio do vírus, não há mais limite de público para eventos que transcorram ao ar livre.

A medida segue orientações do Centro de Operação de Enfrentamento ao Coronavírus (COE), definidas na última reunião realizada no dia 25 de novembro, subsidiado pelo recente histórico de redução de novos casos apresentados semanalmente pelos boletins de controle epidemiológico. O decreto entra em vigor nesta quarta-feira, 8, com a publicação no diário oficial do município.

Antes mesmo de o decreto entra em vigor, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos (SCFVI) retomou os atendimentos presenciais com os idosos, que estavam paralisados desde março de 2020 em decorrência da pandemia. Desde o último dia 29, a sede do serviço – que fica na Rua Curitiba, ao lado do Clube do Vovô – vem recebendo os atendidos, que foram organizados em 11 grupos. 

É importante ressaltar a necessidade de uso de máscaras e higienização das mãos. 

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio