Segunda-feira, 9 de dezembro de 2024 Login
A gratidão dos pacientes recuperados da Covid-19 tem fortalecido os profissionais de saúde a continuar com esse trabalho essencial. Nesta quinta-feira (15), médicos, enfermeiros, técnicos e higienizadores da ala Covid-19 do Hospital Cemil foram homenageados pelo paciente Jocinei Polis, de 43 anos, que recebeu alta médica no começo do mês, e quis demonstrar sua gratidão àqueles que o ajudaram a reestabelecer a saúde e reencontrar a família. Cada profissional recebeu um kit com uma garrafa térmica, um pacote de café e um coador.
“Essa lembrança foi uma forma de demonstrar minha gratidão a todos eles, desde o pessoal da limpeza, até os médicos. Fui tão bem tratado, eu só sinto carinho e gratidão, é impossível esquecer esses dias em que fiquei internado", declarou.
O empresário, que mora em Iporã com sua esposa e seu filho, de apenas 1 ano, é proprietário de uma fábrica de produção de café. "Resolvi dar esse presente porque eles precisam de café, precisam de energia e força para enfrentar tudo isso”, destacou Jocinei.
Ele conta que começou a tossir e nem imaginava que pudesse estar contaminado. Recebeu o diagnóstico positivo para o novo coronavírus dia 18 de junho, mas sua saúde começou a piorar e precisou ser internado. Jocinei ficou internado por 15 dias e recebeu alta médica no dia 5 de julho. “Tive muito medo. A indicação médica era UTI, mas eu não aceitava, me batia o desespero”, relembra. Jocinei ficou durante todo o tratamento e recuperação na enfermaria, até receber alta.
“Quando me lembro do que passei, tenho até pesadelos. É muito angustiante, e se não fosse a paciência e dedicação desses profissionais eu não sei o que seria de mim", disse, emocionado. "Quantas vezes eles me tranquilizaram, me fizeram pensar positivo. Dr. Ronaldo mesmo, sempre dizia, ‘não entre em pânico, tudo depende de você, pense positivo’, e isso me ajudou demais. Eu só pensava que tudo isso ia passar, e passou. O dia de ter minha vida de volta chegou”, comemorou Jocinei.
DECISÃO INÉDITA
SAÚDE, ECONOMIA, MEIO AMBIENTE
‘Lixo Que Vale’, o programa da prefeitura de Umuarama que faz bem para a saúde e o meio ambiente