Sábado, 30 de maio de 2020

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Fabio de Carvalho
Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - Gisele
Anúncio - Movimento Saúde

Os voluntários do Grupo Resgate passaram as últimas semanas escrevendo mensagens personalizadas para homenagear os profissionais de saúde de plantão no feriado do Dia do Trabalhador. Foram criadas 300 mensagens diferentes.

Profissionais de saúde são homenageados no dia do trabalhador

Publicado em 02/05/2020 às 08:00

O dia 1º de maio – Dia do Trabalho e do Trabalhador – é tipicamente uma data para festas e homenagens aos trabalhadores brasileiros de todos os ramos. Diante da Pandemia do Coronavírus - Covid-19, as tradicionais comemorações, com reuniões e festas foram todas canceladas este ano.

Para não deixar a data passar em branco, voluntários do Grupo Resgate do Ministério das Missões da Paróquia São José Operário de Umuarama, prepararam cerca de 300 mensagens diferentes e entregaram aos profissionais de saúde de plantão no Instituto Nossa Senhora Aparecida, neste feriado. As mensagens vieram acompanhadas de um pirulito.

“A homenagem é simples. O objetivo, além de destacar a importância dos profissionais de saúde para todos nós, é adoçar um pouco o dia daqueles que, mesmo no feriado estão trabalhando. Eles são trabalhadores essenciais”, disse o coordenador do Grupo Resgate, Daniel Xavier.

As mensagens personalizadas foram escritas uma a uma pelos membros do Grupo nas últimas semanas, como uma demonstração de carinho e reconhecimento da importância ao profissional de saúde.

O desafio foi enviar mensagens originais e muitos se superaram. “São mensagens de fé e esperança que escrevemos inspiradas especialmente para os profissionais de saúde, que trabalham salvando vidas”, destacou Daniel.

Os voluntários estiveram no hospital em dois horários: 13 e 19 horas, durante as trocas de turnos para contemplar todos que estavam de plantão. Os visitantes usaram máscaras e seguiram as medidas de prevenção especiais para o ambiente hospitalar.

Participaram os voluntários: Daniel Xavier, Lukas Inacio de Jesus,  Crisciellen Gomes Sgorlon Bareiro, Sandra Regina Lapa Vasconcelos e Simone Cristiana Lapa.   

“O Grupo Resgate é parceiro do Instituto Nossa Senhora Aparecida, sempre envolvido nas nossas ações de humanização para colaboradores e pacientes. Estamos muito felizes com homenagem tão especial neste dia especial. As mensagens inspiradoras escritas por esses jovens motivaram nossas equipes e alegraram nosso Dia do Trabalhador”, disse o gestor do Instituto Nossa Senhora Aparecida, Cristiano Nelli.
 

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio