Sábado, 24 de outubro de 2020

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - Gisele
Anúncio - Movimento Saúde

Professores e a direção do Colégio receberam o presente de membros do Rotary Club de Umuarama

Foto: Rosi Rodrigues

Colégio Dra. Zilda Arns ganha equipamentos eletrônicos do Rotary Club de Umuarama

Publicado em 23/01/2020 às 11:56

Professores e alunos do Colégio Dra. Zilda Arns começarão o ano com equipamentos eletrônicos novinhos para apoiar as atividades pedagógicas: uma televisão de 32`, um computador portátil e um aparelho de data show, doados pelo Rotary Club de Umuarama.

A entrega contou com a presença da Chefe do Núcleo Regional de Educação, Gilmara Zanatta e representantes do Rotary Club de UmuaramaA entrega dos novos equipamentos foi realizada na tarde desta quarta-feira (23), na Sala dos Professores do Colégio e contou com a presença de professores e a direção da escola, membros do Rotary Club Umuarama e do Rotakids, da chefe do Núcleo Regional de Educação, Gilmara Zanatta, entre outros convidados.

Segundo a diretora do Colégio Dra. Zilda Arns, Silvia Regina Alves, os equipamentos irão apoiar o trabalho pedagógico em várias disciplinas e nas atividades extra-curriculares. A televisão será instalada na biblioteca, para a reprodução de conteúdos educativos. O Data Show e o notebook, serão utilizados em diversas atividades voltadas ao aprendizado nas salas de aula.

“A escola recebe com muita alegria e gratidão esses verdadeiros presentes para o início do ano letivo. Nosso profundo agradecimento ao Rotaty Club Umuarama. Essa Comunidade Escolar é carente e necessita do apoio da Sociedade Organizada para ampliar e melhorar o atendimento educacional dos nossos alunos”, disse a diretora.

O colégio tem cerca de 550 alunos matriculados para o ano letivo de 2020. Está localizada no Parque San Remo, na periferia da Capital da Amizade, atende alunos do Ensino Fundamental e Médio – a partir do 6º ano até a conclusão do Ensino Médio, a maioria oriunda de famílias carentes.

Placa comemorativa em homenagem aos voluntários que colaboraramDe acordo com o presidente do Roaty Club de Umuarama, Vilmar Custódio Pereira, o colégio foi escolhido depois de um levantamento entre as escolas de Umuarama e região, que apontou o Zilda Arns como uma das que mais precisa do apoio da comunidade.

O investimento, de cerca de R$ 5 mil nos três equipamentos, é oriundo de promoções realizadas pelo Club. “Apoiar a educação é um dos compromissos do Rotary”, destacou o presidente.

SEJA AMIGO DO COLÉGIO DRA. ZILDA ARNS

O Colégio Dra, Zilda Arns procura ampliar e melhorar o atendimento educacional dos seus alunos, com atividades extra-curriculares, projetos, atividades esportivas e culturais. Está localizado em uma região onde se concentra uma grande população de baixa renda e crianças e jovens, muitas vezes, estão vulneráveis à violências e drogas. Nesse contexto, a escola assume um papel central no desenvolvimento da comunidade, através da integração com os alunos e a família. A direção e coordenação pedagógica busca permanentemente o apoio e a parceria de empresas, clubes de serviços e voluntários para apoiar essas atividades.

Para saber mais ou ajudar, entre em contato através dos telefones: (44) 3622-1095 ou 3639-6106.

A diretora do Colégio Dra. Zilda Arns, Silvia Regina Alves e o do Roaty Club de Umuarama, Vilmar Custódio Pereira Equipe Rotakids

 

 

 

 

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio