Quinta-feira, 18 de abril de 2024

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - André
Anúncio - INSTITUCIONAL

O Dia das Crianças foi antecipado no Instituto Nossa Senhora Aparecida. Voluntários levaram presentes, brincadeiras e muito carinho aos pacientes internados

Grupo Resgate leva alegria e presentes para crianças internadas no Instituto Nossa Senhora

Publicado em 10/10/2019 às 17:35

“Eu gostei muito. Achei legal porque eu ganhei presente”, disse a pequena Maria Clara, de 7 anos de idade depois que voluntários do Grupo Resgate, do Ministério das Missões da Paróquia São José Operário de Umuarama, passaram pela enfermaria pediátrica do Instituto Nossa Senhora Aparecida, na tarde desta quinta-feira (10).

A voluntária Josiane Alves, de 31 anos, que estava vestida de palhacinha, se emocionou com a alegria das criançasFantasiados como palhaços, fadas e animais o grupo entrou em diversas alas do hospital, inclusive nas enfermarias e na Unidade de Terapia Intensiva.  Além de brincadeiras, música e muita alegria, os voluntários levaram presentes para as crianças e fizeram orações junto aos pacientes.  

Foi uma festa antecipada para comemorar o Dia das Crianças. As meninas ganharam bonecas e os meninos carrinhos. Todos ganharam folhas para colorir e massinha de modelar.

A mãe de Maria Clara, Lúcia Martins Alves de Almeida, de 46 anos, ficou encantada com a ação. “Foi uma iniciativa muito linda e muito importante para as crianças e também os pais. Todos os envolvidos estão de parabéns”, disse.As crianças ganharam presentes e puderam brincar com os voluntários

A voluntária Josiane Alves, de 31 anos, que estava vestida de palhacinha, se emocionou. “É ainda mais gratificante para nós. Quando conseguimos ver um sorriso no rosto de uma pessoa que está doente, o sentimento é de gratidão”, disse.

De acordo com a assistente social do Instituto Nossa Senhora Aparecida, Joice Krominski Graça, o hospital está sempre de portas abertas para grupos de voluntários. “Esse tipo de trabalho é muito importante, pois ajuda a elevar a auto-estima dos pacientes, colaborando na sua recuperação”, destacou. 

São bem-vindos grupos musicais, de teatro, grupos de oração e outros voluntários. As visitas são supervisionadas e devem ser agendadas no Serviço Social, através do telefone: (44) 3621-2177 ramal 2145.

Pais e acompanhantes também se alegraram com a visita dos voluntários

Para realizar serviços voluntários no Instituto Nossa Senhora Aparecida, entre em contato com o Serviço Social, através do telefone: (44) 3621-2177 ramal 2145.  As crianças se encantaram com os presentes e o carinho dos voluntários  Os voluntários oraram pela recuperação dos pacientes Diversos setores do hospital, como a UTI e enfermarias foram visitados  A ação também alegrou pais e acompanhantes  

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio