Sexta-feira, 27 de novembro de 2020

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - Gisele
Anúncio - Movimento Saúde

Homens e mulheres devem consultar o urologista regularmente

Publicado em 02/08/2017 às 11:35 por Rosi Rodrigues

A urologia não é uma especialidade exclusiva para tratar doenças no sexo masculino. Enfermidades renais, cálculo renal, infecção urinária e incontinência urinária são tão frequentes em mulheres quanto em homens e devem ser tratadas pelo urologista.

Para as mulheres é recomendado procurar o urologista sempre que apresentar um problema urinário. Quando o assunto é fertilidade masculina, o médico urologista também é o mais indicado.

PREVENÇÃO

Os urologistas são unânimes sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce.

Algumas recomendações valiosas para prevenir doenças do aparelho urinário são: beber muita água, ter uma alimentação rica em frutas e verduras, evitar o cigarro e o abuso de álcool e drogas e praticar exercícios físicos.

Com as consultas regulares é possível prevenir ou tratar precocemente uma série de doenças do aparelho urinário e reprodutivo do homem. Isso também cria uma relação médico-paciente e estabelece laços de confiança, destaca o médico urologista Dr. Italo D. Fioravanti Júnior.

Mulheres com frequentes infecções urinárias, devem consultar o urologista. Uma simples infecção urinária se não for tratada corretamente, pode se transformar em doenças mais graves e comprometer as funções importantes do trato urinário, aconselha o médico urologista Dr.  Marcos A. Baeza.

Dor lombar variável ou intensa, em cólica, desejo constante de ir ao banheiro, ardência ao urinar e presença de sangue na urina, podem ser sintomas de litíase, também conhecida como cálculo renal ou pedras nos rins. O tratamento varia de acordo com a quantidade e tamanho das pedras. O ideal é consultar um urologista logo nos primeiros sinais”, explica o médico urologista Dr. Jansen R. Ferreira.

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio