Terça-feira, 21 de setembro de 2021

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - André

Dra. Emislaine Espolador, Dra. Paula Faria Henriques, Dra. Renata de Acácia Vitorino

Mulheres estão cada vez presentes na medicina de Umuarama de região

Publicado em 18/10/2020 às 17:59

É cada vez mais comum a presença feminina ocupando cargos de destaque na medicina. A equipe de cirurgia do Instituto Nossa Senhora Aparecida de Umuarama, é prova disso. As médicas, Dra. Emislaine Espolador, Dra. Paula Faria Henriques, Dra. Renata de Acácia Vitorino atuam com muita destreza em um espaço antes predominantemente masculino – a sala de cirurgia.

Embora ainda sejam minoria no geral – as mulheres representam 45,6%  dos profissionais médicos do Brasil - , a tendência é reverter essa estatística em poucos anos.

Entre os médicos mais jovens, as mulheres já são maioria: representam 57,4% no grupo de até 29 anos e 53,7% na faixa entre 30 e 34 anos. Elas também já são maioria nos cursos de medicina em todo o país.

“O Corpo Clínico do Instituto Nossa Senhora Aparecida tem médicas em diversas especialidades, tanto no atendimento clínico ambulatorial, como também em procedimentos complexos, como cirurgias e UTI. A única diferença é que, aliada a técnica, a competência e ao profissionalismo exigido ao profissional médico, elas possuem algo a mais: a sensibilidade feminina no relacionamento com o paciente”, disse a gerente assistencial do Insa, Adriana Risato Campiolo Caetano.

*NA FOTO*

Dra. Paula Faria Henriques é especialista em cirurgia geral e proctologista. Ocupa o cargo de preceptora do Programa de Residência Médica de Cirurgia Geral.

Dra Renata de Acácia Vitorino é especialista em cirurgia geral e também é preceptora do Programa de Residência Médica de Cirurgia Geral.

Dra. Emislaine Espolador é Médica Residente de Cirurgia Geral do Instituto Nossa Senhora Aparecida  

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio