Sábado, 4 de janeiro de 2025 Login
Alice foi a 2.280ª criança a nascer no Hospital e Maternidade Norospar em 2024, às 16h46 do dia 31 de dezembro, de cesariana, pesando 3,025 quilos. A bebê, que encerrou o calendário de nascimentos da Norospar, nasceu cheia de saúde e tranquila, tem lindas bochechas rosadas e chegou para fechar com chave de ouro o ano do casal de vendedores de Perobal, Carina e William.
“Meu desejo para ela e o Samuel – meu primeiro filho, de 8 anos de idade – é que sejam boas pessoas, que tenham bom caráter. Este mundo precisa de pessoas melhores”, disse Carina. O papai William deseja saúde à pequena e a todas as crianças e fez um pedido: “Peço sabedoria para ensinar meus filhos o caminho de Deus”, disse o jovem pai, que era só emoção ao lado da esposa e da pequena Alice.
A primeira criança a nascer no Hospital e Maternidade Norospar em 2025 também é menina. Ayla Sophia nasceu na manhã do dia 1º de janeiro de 2025, de parto natural, pesando 2,635 quilos. Segunda filha do casal Pâmela e Aislan, a linda menininha de cabelos pretos foi um verdadeiro presente de Ano Novo. “Foi muito rápido. Estava em casa e senti contrações fortes. Cheguei à maternidade por volta das cinco da manhã, e às nove e vinte ela nasceu”, contou a mãe.
O papai da Ayla disse que está muito feliz, mas se preocupa com o futuro da filha e de sua geração. “Espero que o clima melhore, que as pessoas cuidem mais da natureza, para que nossos filhos realmente tenham um futuro”, disse.
O primeiro parto do ano foi realizado pela médica Dra. Dagna, com apoio da enfermeira Emanuely, da pediatra Dra. Kamuni e das técnicas em enfermagem Aline, Kelly, Liliane, Giselle e Ana. “Só temos a agradecer a essa equipe. O parto normal não é fácil, é um momento muito difícil, mas elas me ajudaram e me ampararam o tempo todo. Tudo correu muito bem, e estamos muito bem”, disse Pâmela, mãe da pequena Ayla Sophia.
Nascimentos aumentam 5,56%
O número de nascimentos em 2024 foi 5,56% maior que em 2023, quando foram registrados 2.160 nascimentos. As estatísticas mostram que o número de nascimentos vem crescendo ano a ano no Hospital e Maternidade Norospar. O acumulado dos últimos três anos é de 6.480 nascimentos. A instituição é referência em gestação de baixo, médio e alto risco, além de pediatria e neonatologia para todos os municípios que compõem a 12ª Regional de Saúde.
“A nossa instituição realiza a maior parte dos nascimentos de Umuarama e região, a imensa maioria através do SUS. É um grande orgulho para toda a nossa equipe, que trabalha incessantemente e com grande dedicação a cada mãe e a cada criança que está sob os nossos cuidados”, disse o presidente da Norospar, Dr. Luiz Batista de França.
EM CASO DE EMERGÊNCIA LIGUE
Telefones uteis salvam vidas: Anote, compartilhe e proteja você e quem você ama