Domingo, 24 de novembro de 2024 Login
A participação dos secretários de saúde e enfermeiros dos municípios consorciados é fundamental para efetivação do novo modelo determinado pelo Ministério da Saúde
O Consórcio Intermunicipal de Saúde – Cisa-Amerios promove, na próxima quinta-feira (9), o Whorkshop: Modelo de Atenção às Condições Crônicas - MACC, para enfermeiros e secretários de saúde dos municípios consorciados.
O objetivo do evento é apoiar e preparar de forma contínua os profissionais de saúde que participam da identificação, cadastramento, estratificação de risco e monitoramento do plano de cuidado das redes dos hipertensos, diabéticos e idosos de alto risco dos municípios consorciados.
De acordo com o Ministério da Saúde, o novo modelo propõe um sistema lógico que organiza o funcionamento das redes de atenção à saúde de pacientes em condições crônicas, ou seja, com condições de saúde de curso mais ou menos longo ou permanente que exigem respostas e ações contínuas, proativas e integradas do sistema de atenção à saúde, dos profissionais de saúde e das pessoas usuárias para sua estabilização e controle efetivo, eficiente e com qualidade.
As palestras serão ministradas por profissionais que integram o Ambulatório do Idoso Frágil do Cisa-Amerios: o médico cardiologista Dr. Tony Bartoli, a fonoaudióloga Alexandra Lopes Rino, a assistente social Elizabeth de Souza Carvalho Gomes e as enfermeiras Symara Rodrigues Bernardelli Oliveira e Caroline Ferrari Fernandes.
O whorkshop é uma ação do “Programa de Integração e Formação Continuada do Cisa-Amerios”, que visa promover a integração entre os especialistas e profissionais do Consórcio com os profissionais que atuam nas unidades de saúde dos municípios.
“O Workshop vai abordar questões próprias do atendimento desses pacientes, capacitando os profissionais a orientar e executar de forma correta os planos de cuidados. É mais uma ação de integração que visa ampliar e qualificar o atendimento e, consequentemente, melhorar as condições de saúde e a qualidade de vida dos pacientes atendidos”, disse o coordenador geral do Cisa-Amerios, Nilson Manduca.
Podem participar profissionais enfermeiros das APS (Atenção Primária à Saúde) e secretários de saúde, dos municípios credenciados ao Cisa-Amerios. São 40 vagas, duas por município. Todos os participantes receberão certificados.
SERVIÇO
Inscrições: (44) 3623-2728 – Com a Betinha ou a Carol
WhatsApp: (44) 99932-5522
Ou através do e-mail: dirsaude@cisaamerios.com.br