Quinta-feira, 21 de novembro de 2024 Login
A Associação Beneficente de Saúde do Noroeste do Paraná – NOROSPAR – emitiu nota na tarde desta terça-feira (31), informando que o número de internações pediátricas aumento cerca de 200% por síndromes respiratórias agudas, nos últimos 15 dias. O hospital, que é referência em pediatria pelo SUS para os municípios da 12ª Regional de saúde, está sobrecarregado.
A Norospar dispõe de 10 leitos de enfermaria pediátrica, 02 leitos de UTI pediátrica, 10 leitos de UTI Neonatal e 05 leitos de unidade semi-intensiva neonatal, no total de 27 leitos credenciados para o atendimento do Sistema Único de Saúde – SUS.
No momento, o hospital contabiliza 40 crianças internadas através do convênio SUS, fazendo-se necessário bloquear 05 acomodações particulares da instituição para ampliar a capacidade de atendimento pediátrico.
Também não há leitos de UTI Pediátrica disponíveis na instituição. Uma criança segue intubada no pronto socorro aguardando leito de UTI.
A capacidade de atendimento está no limite e não há mais espaço físico ou pessoal para atender a demanda, que continua crescendo. Nesta terça-feira 31 crianças aguardam na fila de espera da Central de Leitos do Estado para ocupar um leito hospitalar do SUS na Macrorregião Noroeste.
LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA
A Associação Beneficente de Saúde do Noroeste do Paraná – NOROSPAR, por meio da presente nota informa que está com a capacidade de atendimento esgotada em sua ala pediátrica.
Na última quinzena de maio/2022 foi registrado um aumento de cerca de 200% nas internações de crianças com infecções respiratórias agudas na instituição.
A NOROSPAR dispõe de 10 leitos de enfermaria pediátrica, 02 leitos de UTI pediátrica, 10 leitos de UTI Neonatal e 05 leitos de unidade semi-intensiva neonatal, no total de 27 leitos credenciados para o atendimento do Sistema Único de Saúde – SUS.
No momento, o hospital contabiliza 40 crianças internadas através do convênio SUS, fazendo-se necessário bloquear 05 acomodações particulares da instituição para ampliar a capacidade de atendimento pediátrico.
Não há leitos de UTI Pediátrica disponíveis na instituição e uma criança segue intubada no pronto socorro aguardando leito de UTI.
Nesta terça-feira 31 crianças aguardam na fila de espera da Central de Leitos do Estado para ocupar um leito hospitalar do SUS na Macrorregião Noroeste.
A NOROSPAR não dispõe de leitos, equipe e espaço físico para atender a demanda que se apresenta neste momento.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - NOROSPAR