Domingo, 24 de novembro de 2024 Login
Em declaração feita em rede nacional na noite deste domingo (17), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga anunciou o fim da emergência sanitária de Covid no Brasil, que foi também a maior da história em todo o mundo, vitimando mais de 6 milhões de pessoas.
Em seu pronunciamento, Queiroga destacou os investimentos federais de mais de $100 bilhões, exclusivamente para o combate da pandemia. Ele prestou solidariedade às vítimas, entre elas as pessoas que ainda sofrem as sequelas da doença, e destacou a cobertura vacinal, com mais de 70% da população com o ciclo completo da vacina, o que permite a decisão positiva.
“Graças ao cenário, temos hoje condições de anunciar o fim da emergência de saúde pública de importância nacional. Essa medida, no entanto, não significa o fim da Covid-19. Continuaremos a conviver com o vírus. O Ministério permanece vigilante e preparado para adotar todas as ações necessárias garantir a saúde dos brasileiros, em total respeito a Constituição Federal”, declarou o ministro.
O ato normativo com a decisão será publicado nos próximos dias pelo Governo Federal.
.