Sexta-feira, 22 de novembro de 2024 Login
A médica veterinária Camila Baraldi Gonçalves e o marido, Marlon Henrique Gonçalves, que é protético, são de Umuarama e esperavam ansiosos a chegada do terceiro filho do casal, quando foram surpreendidos.
O parto estava previsto para 19/12, mas na última terça-feira (14), Daniel nasceu a caminho do hospital. Lindo, pesando 3,200kg e 47cm, o bebê será o Menino Jesus na encenação de Natal da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.
Tudo aconteceu muito rápido. Era início da noite e Camila e o marido estavam em casa quando ela começou a sentir pequenas contrações.
"Entrei em contato com a doula Rafaela Almeida relatando como me sentia e logo ela chegou, acompanhada da enfermeira obstetra Daysi Ribeiro. A enfermeira fez a avaliação do meu quadro e já entrou em contato com o médico comunicando como eu estava, saímos imediatamente pra a maternidade", conta. Segundo a mãe, o trabalho de parto não durou uma hora.
"Eu estava no banco de trás com a doula e a enfermeira dirigia o carro e dava algumas orientações e tudo aconteceu. Ele nasceu espontaneamente. A Doula apenas amparou o Daniel", conta Camila.
Ao dar entrada no Hospital e Maternidade Norospar, Camila e Daniel foram encaminhados diretamente para a sala de parto, onde foram realizados os protocolos com a mãe e a criança. O parto foi finalizado pelo médico obstetra Dr. Luciano Daniels e o médico pediatra Dr. Aparício Luciano Bolonhez fez os exames no bebê. Ambos estavam muito bem e, logo após os exames clínicos, foram acomodados em um apartamento.
No final da manhã de quarta-feira (15), Camila e Daniel tiveram alta hospitalar e já estão em casa, juntamente com a Mirela, filha mais velha do casal que tem 3 anos e meio. "Estamos muito bem, felizes e ansiosos pela apresentação de Natal", disse o papai.
ACOMPANHAMENTO PRÉ-NATAL
O casal ressaltou a importância do acompanhamento pré-natal com o obstetra e do apoio do trabalho da doula durante toda a gestação. "Desde a gestação da Mirela tivemos o acompanhamento da doula Cíntia Richert, que foi muito importante. As visitas domiciliares frequentes, sempre que eu tinha dúvidas, o acompanhamento na hora do parto... nos trouxe mais segurança e tranquilidade", relata Camila. "No momento do parto do Daniel, a Cíntia estava viajando e a Rafaela estava de plantão no seu lugar. Ambas foram maravilhosas", destaca.