Domingo, 24 de novembro de 2024 Login
A Fiocruz Brasília abriu 200 vagas para o Curso de Atualização a Distância - Saúde em Regiões de Fronteiras.
Foto: Blog da Saúde
A Fiocruz Brasília abriu 200 vagas para o Curso de Atualização a Distância - Saúde em Regiões de Fronteiras. Podem se inscrever estudantes de pós-graduação, pesquisadores e profissionais interessados em saúde pública. A capacitação, gratuita, tem 30 horas e é certificada pela Escola Fiocruz de Governo, em Brasília.
A atualização é composta pelas sessões do X Ciclo de Debates sobre Bioética, Diplomacia e Saúde Pública, que serão filmadas, editadas e disponibilizadas no espaço do aluno. Os interessados residentes em Brasília poderão assistir ao vivo às sessões no Auditório Interno da Escola Fiocruz de Governo e utilizar o espaço virtual apenas para responder às avaliações.
O curso discutirá a saúde em regiões de fronteiras a partir de uma abordagem interdisciplinar, que leva em consideração temas atuais em saúde e as conexões com o cenário internacional. Aspectos importantes da globalização que refletem em mudanças na organização, financiamento e ações dos sistemas nacionais de saúde serão discutidos, bem como questões sociais, econômicas e jurídicas que impactam os sistemas de saúde e a saúde das populações em todo o mundo.
Também serão debatidos o fortalecimento das funções dos Ministérios da Saúde na condução da agenda da saúde internacional e a capacitação de diferentes quadros técnicos da administração governamental de forma integrada com o setor da saúde.
Fonte: Blog da Saúde