Sábado, 23 de novembro de 2024 Login
O médico cirurgião vascular, Dr. Guilherme Shimitt, diretor-presidente da Associação Beneficente São Francisco de Assis – Hospital Cemil de Umuarama, foi destaque no IX Encontro de Angiologia e de Cirurgia Vascular do Conesul, na cidade de Foz do Iguaçu, entre os dias 26 e 28 de julho de 2018.
O especialista, que é referência em Umuarama e região e reconhecido nacionalmente por seu trabalho no campo da medicina vascular, presidiu o Simpósio sobre Doença Fêmoro-poplítea.
A doença, provoca a dilatação da artéria poplítea (vaso sanguíneo que fica atrás do joelho). É mais comum em homens e tem como causas predisposição genética, agravada por fatores comportamentais como o tabagismo, por exemplo.
Durante o Simpósio, foram abordadas complicações frequentes, como, trombose do aneurisma ou embolia. Em casos mais graves, a doença pode acarretar na perda do membro.
Os especialistas apresentam pesquisas, novas abordagens e tratamentos, cada vez mais precisos, menos invasivos e com possibilidade de recuperação mais rápida.
“É uma grande honra ser convidado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Vascular para participar como presidente neste evento tão importante. Tivemos a oportunidade de trocar experiências com médicos de diferentes países, onde compartilhamos nossas práticas. A atualização profissional e a busca constante por novas técnicas e métodos de tratamento é fundamental para o profissional médico”, destacou o Dr. Guilherme Shimitt.
O também cirurgião vascular, Dr. Guilherme Valias Shimitt, filho do médico Dr. Guilherme Shimitt, participou do evento. “Inovação e experiência são fatores fundamentais para o desenvolvimento da medicina. Entre os exemplos dados pelo meu pai como profissional, o estudo e a busca pelo aperfeiçoamento profissional estão entre os mais importantes”, destacou o médico.
EMPREENDEDORISMO FEMININO
A trajetória da cabeleireira Maria Augusta e o seu legado ao empreendedorismo feminino