Quarta-feira, 4 de dezembro de 2024 Login
Os resultados de uma pesquisa, realizada pela Ticket com cerca de 500 pessoas, tornaram claros alguns desafios relacionados à saúde no ambiente de trabalho. O levantamento revelou que 41% dos participantes não realizam atividades físicas e que 59% não investem nenhum valor por mês em práticas desse tipo. Ainda, 48% afirmaram não possuir acesso a benefícios ligados à saúde oferecidos por suas empresas.
"Os resultados da nossa pesquisa apontam que ainda existe um grande caminho a ser percorrido para que o bem-estar das pessoas seja considerado também dentro do ambiente de trabalho. De acordo com o Guia de Atividade Física para a População Brasileira, estudos realizados no Brasil e outros países demonstram que a prática regular de atividade física é capaz de melhorar a memória, atenção, concentração, raciocínio e foco. Por conta disso, investir no bem-estar das pessoas é também incentivar maior engajamento e produtividade”, afirma Natália Ghiotto, diretora de produtos da Ticket.
Benefícios de saúde e bem-estar
Como parte dessa dedicação, a Ticket oferece às suas empresas-clientes uma novidade: três combos de soluções com benefícios de saúde e bem-estar, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas trabalhadoras e atender às necessidades identificadas pelo estudo, bem como outras do mercado atual.
Ofertas especiais para a Black Friday 2024 incluem os combos “Saúde”, “Saúde e Bem-estar” e “Saúde e Bem-Estar Integral”, disponíveis a partir de R$ 9,99 por pessoa colaboradora. Os serviços incluem telemedicina ilimitada, até 80% de desconto em farmácias credenciadas, acesso a academias e estúdios em todo o país e plano odontológico com atendimento de urgência 24h.
“Os novos combos oferecidos às empresas-clientes englobam benefícios que impactam diretamente o bem-estar dos colaboradores, destacando o papel da Ticket em oferecer não apenas serviços, mas um compromisso verdadeiro com a saúde no ambiente de trabalho”, conclui Natália.
A Ticket também pratica internamente o que incentiva seus clientes a fazerem: a marca investe no bem-estar de suas pessoas por meio de iniciativas como o Programa Viva Melhor, que completa uma série de benefícios e incentiva práticas saudáveis e autocuidado; apoio psicológico, auxílio para atividades físicas por meio do Wellhub (antigo Gympass), que oferece acesso a uma ampla rede de academias e estúdios para promover a saúde física; e do Edenraid, uma competição global que estimula a atividade física e arrecada fundos para a organização Médicos Sem Fronteiras, unindo propósito social e bem-estar; dentre outras iniciativas e programas.
Sobre a Ticket
A Ticket é uma plataforma completa de benefícios - incluindo flexíveis - para alimentação, transporte, premiações, bem-estar, educação, home office, antecipação salarial e cultura.
Protagonista na transformação digital de seu setor, atende empresas com diferentes realidades, tamanhos e perfis corporativos, conectando o mundo do trabalho a soluções que promovem qualidade de vida e eficiência em gestão de benefícios. São mais de 7 milhões de pessoas trabalhadoras beneficiadas,130 mil empresas-clientes e 720 mil estabelecimentos credenciados.
Com a inovação movendo suas pessoas e negócios, desenvolve soluções que apoiam e facilitam o dia a dia de seus públicos, para além dos benefícios convencionais, a exemplo da implementação da plataforma Ticket Vantagens, que oferece descontos com cashbacks e GOintegro Edenred, que reúne soluções de engajamento para empresas e enriquece a cultura organizacional. Em 2024, a Ticket anunciou a aquisição da RB Serviços, que passa a ser uma unidade de transportes da marca, fortalecendo sua atuação em vale-transporte e seu amplo portfólio de benefícios.
A Ticket é uma marca da Edenred, plataforma global e digital de serviços e meios de pagamento que atua como companheira de todas as horas para pessoas trabalhadoras, empresas e comerciantes. Líder em seu segmento, conecta mais de 60 milhões de usuários, mais de 2 milhões de estabelecimentos e aproximadamente 1 milhão de empresas clientes, em 45 países.
Saiba mais
Site: https://www.ticket.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/ticketservicos
YouTube: https://www.youtube.com/user/ticketservicos
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/ticketservicos
Instagram: https://www.instagram.com/ticket_servicos/
Twitter: https://twitter.com/ticket_servicos