Sábado, 23 de novembro de 2024 Login
O Dia Internacional da Mulher, 8 de março, foi comemorado de forma muito especial no Hospital e Maternidade Norospar. A direção preparou almoço e jantar especiais para médicas e funcionárias.
O ambiente também foi todo preparado para tornar o dia especial. A Sala de Descanso ganhou decoração temática e se transformou em um lindo restaurante. No cardápio, nada de trivial. Saladas diferenciadas, arroz à grega, assados, carne com molho madeira, além de mousse de chocolate e outras delícias de sobremesa. Para completar, música ambiente para tornar o momento ainda mais festivo.
“Tudo foi preparado aqui mesmo, pelo Serviço Social, Psicologia e pela nossa equipe de Nutrição, com muito carinho para as nossas funcionárias”, disse Pedro Ruiz Filho, diretor-presidente da Norospar, que fez questão de homenagear as funcionárias.
Segundo ele, o Dia da Mulher é sempre uma data especial na Norospar, pois a grande maioria dos seus colaboradores é do sexo feminino.
“A mulher é a grande força de trabalho neste e na maioria dos hospitais. A peculiaridade feminina do cuidado, do carinho e do acolhimento são fundamentais nas profissões da área da saúde e no ambiente hospitalar. Elas merecem este momento especial”, destacou Ruiz Filho.
De acordo com a assistente social da Norospar, Thais Godinho, seria muito difícil tirar médicas, enfermeiras e outras profissionais do Hospital, devido a rotina de cuidados com os pacientes. “Então para que todas pudessem participar preparamos tudo aqui mesmo, no horário do almoço e do jantar de cada turno. As profissionais que estão de folga hoje, também foram convidadas a vir”, explicou.
De acordo com a psicóloga Luanna Nunes, momentos assim são fundamentais dentro da organização hospitalar. “Além da homenagem em si, por ser o Dia da Mulher, é um momento de interação, integração e de convivência entre as funcionárias de diversos setores diferentes da instituição. O ganho principal é na cultura da empresa, que reafirma seu compromisso com suas colaboradoras”.
EMPREENDEDORISMO FEMININO
A trajetória da cabeleireira Maria Augusta e o seu legado ao empreendedorismo feminino