Segunda-feira, 25 de novembro de 2024 Login
O Hospital Cemil de Umuarama e a Santa Casa de Goioerê são pioneiros no tratamento com Plasma Convalescente no Paraná e o tratamento vem sendo largamente empregado com resultados expressivos, tanto no combate à mortalidade pela doença, quanto na recuperação mais rápida dos pacientes, com menos sequelas.
“É uma doença em que períodos de longa internação são comuns. O uso do plasma ajuda a evitar o agravamento e assim a diminuir o tempo de internação. É menos sofrimento para o paciente e muito menos oneroso para o Estado. Por tudo isso, a doação de plasma pelos recuperados de Covid-19 é tão importante”, esclarece o Dr. Jackson Erasmo Fuck, médico intensivista do SAMUTI e responsável pela UTI de Goioerê e do Hospital Cemil de Umuarama.
Em Umuarama, além do site, o agendamento pode ser feito pelos telefones: 44 36218307 -36218313- 36218300
O tratamento com plasma convalescente foi introduzido no protocolo dos pacientes de Covid-19 da Santa Casa de Goioerê e do Hospital Cemil de Umuarama no dia 19 de agosto. de 2020
De acordo com o médico, o tratamento se mostra mais eficaz no início dos sintomas. “O mecanismo do plasma convalescente é simples: ao ser infundido, os anticorpos presentes no plasma irão matar o vírus ativo no organismo do paciente, impedindo assim que a doença se agrave, prevenindo sequelas e diminuindo o tempo de internação. Centenas de pacientes já foram beneficiados aqui na nossa região”, avaliou.
Critérios necessários para a doação de plasma
Fotos: divulgação
EMPREENDEDORISMO FEMININO
A trajetória da cabeleireira Maria Augusta e o seu legado ao empreendedorismo feminino