Sexta-feira, 22 de novembro de 2024 Login
Quando os sinos natalinos começaram a percorrer os corredores do Instituto Nossa Senhora Aparecida, na Véspera de Natal, a emoção tocou forte no coração dos profissionais de saúde que estavam de plantão, acompanhantes e pacientes internados. Vestidos de Papai Noel e seus ajudantes, voluntários do Grupo Resgate, do Ministério das Missões da Paróquia São José Operário de Umuarama encheram o hospital de alegria e levaram presentes para todos.
No Natal do Nossa Senhora também teve Ceia Especial e homenagens aos trabalhadores de plantão durante o feriado. Pacientes e acompanhantes de diversos lugares do Brasil, que estão em Umuarama para o tratamento de doenças crônicas confraternizaram com médicos, enfermeiros e técnicos.
No Dia de Natal a equipe de plantão e todos os pacientes (sem restrição na dieta) e acompanhantes ganharam um bolo de pote cada um, além de mensagens de otimismo e dedicatórias.
“Foram momentos especiais e inesquecíveis”, disse a nutricionista do Instituto, Elis Regina Pereira de Souza, que elaborou o cardápio da Ceia. Tudo foi preparado com muito carinho pela equipe de Nutrição Dietética do próprio hospital. “Não faltaram delícias natalinas, sem deixar de seguir as recomendações médicas para os pacientes”, destacou.
A Ceia de Natal e as homenagens são tradições no hospital. “Todos os anos preparamos algo especial para que o espírito natalino seja lembrado e comemorado. Natal é tempo de união e fé e de reavivar a esperança e o amor. Esses elementos também são fundamentais no processo de internação e recuperação da saúde”, salientou Elis Regina.
A direção do Instituto Nossa Senhora agradeceu aos voluntários e também a todos da equipe que estava de plantão no Natal. “Aos voluntários do Grupo Resgate e tantos outros que sempre estão conosco, nosso sincero agradecimento pelos gestos de carinho e amor ao próximo. Aos nossos colaboradores todo o reconhecimento pela dedicação, ainda mais evidente nesses dias especiais”, disse o gestor Cristiano Nelli.
EMPREENDEDORISMO FEMININO
A trajetória da cabeleireira Maria Augusta e o seu legado ao empreendedorismo feminino