Sexta-feira, 22 de novembro de 2024 Login
A Campanha de vacinação contra a gripe, que teve início em 12 de abril e prevista para encerrar no dia 9 de julho, teve baixa procura em todo o país, o que levou o Ministério da Saúde a prorrogar a imunização sem data limite, enquanto houver doses disponíveis. A meta é atingir 90% da população.
No Paraná, a decisão de continuar a vacinação já havia sido confirmada. Até o início da tarde desta quarta-feira (14), o Estado havia atingido 48,2% de cobertura vacinal, com 2.799.641 aplicações, dentre 4.479.320 de pessoas do público-alvo. No ano passado, o Paraná atingiu 92% da cobertura vacinal de imunização contra a Influenza. Já em 2021, a Sesa tem orientado os municípios para que façam busca ativa e vacinação extramuro, considerando a baixa procura da população pelo imunizante.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) está preparando a distribuição de 1.316.800 vacinas contra a gripe ainda nesta semana. Segundo o Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), os imunizantes devem ser divididos em dois envios e distribuídos entre esta quinta-feira (15) e sexta-feira (16). O Ministério da Saúde já destinou ao Paraná, 5.165.200 vacinas contra a doença.
A vacinação no Estado foi aberta a toda a população no último dia 24 de junho. Desde então, podem se vacinar pessoas a partir de seis meses de idade. “É importante que as pessoas também procurem a unidade de saúde para a vacinação contra a gripe, até mesmo para o diagnóstico diferencial neste momento de enfrentamento da pandemia. Agora estamos distribuindo um grande lote de vacinas para os paranaenses para prevenção da doença”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.
Com informações da AEN
Fotos: AEN/Ministério da Saúde
DIA NACIONAL DA DISLEXIA
O que é e quais as novas perspectivas de inclusão educacional para crianças com dislexia?