Quarta-feira, 27 de novembro de 2024 Login
A Assembleia Geral do Cisa-Amerios realizada na tarde desta sexta-feira (19), foi marcada pela ampla participação de prefeitos e secretários de saúde. Ao todo, 16 municípios dos 20 consorciados estavam representados.
Ficou definido, o calendário de atividades para o próximo ano, além do período de férias e feriados dos funcionários e prestadores de serviços para o restante do ano vigente. Os prefeitos também debateram sobre desafios e perspectivas para a entidade no ano de 2019.
“Nosso objetivo é trabalhar para fortalecer cada vez mais o Cisa-Amerios, oferecendo aos municípios condições de atender seus cidadãos com serviços especializados na área de saúde. Administramos com austeridade para melhorar e ampliar o atendimento”, disse o presidente do Cisa-Amerios e prefeito de Alto Piquiri, Luis Carlos Borges Cardoso.
Para ele, a participação cada vez maior dos municípios nas reuniões e assembleias demonstra a união e a força da região na busca por melhorias para a saúde da população.
“Agradeço a cada prefeito e secretário que aqui está. Estamos administrando o Cisa-Amerios juntos e isso faz toda a diferença”, enfatizou.
CAPACITAÇÃO
De acordo com o coordenador geral do Cisa-Amerios, Nilson Manduca, para o próximo ano, serão ampliadas as ações de capacitação e treinamento para profissionais de saúde.
Está prevista a descentralização dos cursos e palestras. “Estamos planejando realizar alguns cursos e treinamentos nos municípios e não somente na sede do Cisa, em Umuarama”, disse o coordenador.
Segundo ele, a integração entre os profissionais proporciona um melhor resultado dos tratamentos, pois “o acompanhamento do paciente no município se torna mais fácil e assertivo”, destacou.