Quarta-feira, 27 de novembro de 2024 Login
O Hospital Norospar (Associação Beneficente de Saúde do Noroeste do Paraná) e o Hospital Uopeccan de Umuarama (União Oeste Paranaense de Combate ao Câncer) enviaram comunicado à imprensa, informando que, devido a greve dos caminhoneiros, foram obrigados a suspender, a partir desta segunda-feira (28), as cirurgias eletivas agendadas.
No Hospital Nossa Senhora Aparecida (Associação Beneficente Nossa Senhora Aparecida), a direção informa que possui insumos suficientes para apenas esta semana. No Hospital Cemil (Associação Beneficente São Francisco de Assis), não há previsão para suspensão dos procedimentos, mas a situação preocupa a direção.
Nos hospitais onde houve a suspensão, a media abrange apenas aquelas cirurgias que não são tidas como urgentes e podem ser postergadas sem causar prejuízos aos pacientes. A medida é preventiva e tem como objetivo garantir materiais para os casos de urgência e emergência, que não podem esperar. Há também falta de remédios, situação que ainda não compromete o atendimento aos pacientes. Caso a paralisação dos caminhoneiros persista, pode ser suspensa a alimentação oferecida aos acompanhantes em alguns hospitais. Falta gás e o estoque de alimentos está chegando ao fim.