Quarta-feira, 27 de novembro de 2024

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - Rosi

Grupos de profissionais das Unidades de Saúde de Umuarama e região estão sendo reunidos para unificar os protocolos

Foto: Rosi Rodrigues

Hospital Norospar cria Escritório da Qualidade em busca de excelência no atendimento

Publicado em 15/05/2018 às 16:40

O Hospital e Maternidade Norospar de Umuarama criou um Escritório de Qualidade para gerenciar e controlar a qualidade dos procedimentos realizados na unidade hospitalar. O objetivo é a busca da excelência em todos os atendimentos da instituição. Uma das estratégias é reunir os profissionais das Unidades de Saúde que fazem o encaminhamento de pacientes para trocar informações e unificar os processos.

Reuniões pontuais integram enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, assistente sociais, fisioterapeutas e outros profissionais.

“O escritório de qualidade foi criado para promover melhorias em todos os processos da instituição. O objetivo é gerenciar os procedimentos, instituir e implantar as metas de segurança do paciente e com isso melhorar a qualidade do atendimento, a expectativa de vida, diminuir a questão da mortalidade materno infantil na maternidade. A busca pela excelência passa necessariamente pelo controle de qualidade”, comenta a enfermeira Letícia Kruger Z. Rebello (COREN: 113574), que gerencia o Escritório de Qualidade do Norospar.

Desde o atendimento do paciente na Unidade Básica de Saúde ,durante o pré-natal até o parto das gestantes, ou situações que necessitem de atendimento especializado no hospital passam a ser interligados.

Essa padronização permite aos profissionais que prestam atendimento ao paciente acesso a todas as informações de caráter médico, psicológico, social, econômico ou cultural que possam ser relevantes para o tratamento.

Somente profissionais habilitados têm acesso aos dados. “Todo tratamento é individualizado. Cada caso é tratado como único. Isso aumenta mais ainda a necessidade de um protocolo de segurança bem detalhado, que identifique não só os riscos, mas também as necessidades e peculiaridades do paciente”, enfatizou a enfermeira.

Estreitar o relacionamento em todas as frentes pode ajudar na hora de tomar uma decisão importante.

“Temos o objetivo comum de promover o bem-estar dos pacientes. Esta parceria é importante e vai agregar qualidade ao acolhimento, tanto nas unidades quando no hospital. Desta forma podemos tomar decisões em conjunto, especialmente no caso das gestantes”, destacou a enfermeira Daysi Mara Murio Ribeiro Rodrigues (COREN 272589).

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio