Sexta-feira, 22 de novembro de 2024 Login
O Instituto Nacional do Câncer (INCA) estima 704 mil casos de câncer por ano no Brasil até 2025. Destes, estão previstos para o mesmo período 74 mil novos casos de câncer de mama, que é o mais incidente (depois do de pele não melanoma).
Atento ao prognóstico preocupante, o Hospital do Câncer de Umuarama (Uopeccan) alerta para o autocuidado como prevenção da doença, que não pode se restringir ao mês de outubro e leva as informações aonde o público alvo está. Assim, como forma de incentivar as mulheres com 40 anos ou mais a realizarem o exame e em alusão ao Dia Nacional da Mamografia, celebrado em 05 de fevereiro, a LFCC (Legião Feminina de Combate ao Câncer) estará na Feira do Produtor, em Umuarama, no dia 1 de fevereiro, das 15h às 20h, realizando o agendamento do exame de forma gratuita. .
Já em Cascavel, as legionárias farão o agendamento no Terminal Oeste, das 8h às 17h, sem pausa para o almoço, na sexta-feira (03). Além disso, também serão entregues panfletos com informações sobre o câncer de mama.
O objetivo das iniciativas é de alertar as mulheres sobre a importância do exame na detecção precoce do câncer de mama.
A mamografia é um exame de raio-x, que comprime a mama e gera imagens de alta qualidade. Apesar de algumas mulheres relatarem desconforto, a Uopeccan utiliza um mamógrafo digital e o exame leva pouco mais de 5 minutos para ser feito.
As mulheres que não passarem pelos locais de agendamento, mas tiverem interesse em realizar o exame, podem agendar pelo telefone (45) 2101-7015 (Cascavel) ou (44) 2031-0831 (Umuarama) ou ainda pelo site https://outubrorosa.uopeccan.org.br/.
Fotos: Uopeccan
EMPREENDEDORISMO FEMININO
A trajetória da cabeleireira Maria Augusta e o seu legado ao empreendedorismo feminino