Segunda-feira, 25 de novembro de 2024 Login
O prefeito Hermes Pimentel e o secretário municipal da Saúde, Herison Cleik da Silva Lima, visitaram a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Parque Vitória Régia na manhã de segunda-feira, 9. Após trocar rápidas palavras com usuários e funcionários, o prefeito vistoriou as reformas estruturais realizadas no local para melhorar as condições de trabalho aos servidores e dar mais conforto e segurança aos pacientes e acompanhantes.
Nos últimos meses, o município investiu cerca de R$ 120 mil em obras e serviços que deixaram a unidade praticamente nova. “Essa reforma era muito aguardada pela população há muitos anos. São melhorias que deixaram o ambiente com cara nova, um ótimo aspecto e melhores condições de trabalho para as equipes médica e de enfermagem, agentes de saúde e setor administrativo”, afirmou o prefeito.
“Agora a unidade conta com ar-condicionado na recepção, beneficiando os usuários durante o período de espera, e climatização também em todas as salas de atendimento”, emendou. “É outra realidade, outra vida, que a população recebeu com muitos elogios. E temos projetos de continuar melhorando as UBS de outros bairros, além de construir novas unidades neste ano”, completou Pimentel.
A reforma inclui reparos no telhado, na rede elétrica, sistema hidráulico e rede de esgoto, troca de luminárias, coberturas da varanda e lateral da unidade, contrapiso e piso cerâmico, adequação da farmácia, implantação de lixeiras, pintura interna e externa – inclusive das grades – e pintura de toda calçada externa, informou Herison Cleik.
O secretário destacou, também, que a unidade atende a uma região da cidade com cerca de 11 mil habitantes. “São realizados ali mais de 2 mil consultas médicas por mês. Por ser em um local estratégico, a UBS Vitória Régia é ponto de referência para campanhas e atendimento nos períodos de recesso e feriados”, lembrou.
O secretário-chefe de Gabinete e Gestão Integrada, André Rodrigues dos Santos, e a diretora de Saúde, Simony Bernardelli Rosa, acompanharam a visita. “Por determinação do prefeito Pimentel, a unidade básica de saúde que ficou como referência naquela região, no último recesso, foi a do Ouro Branco para que a reforma fosse concluída neste período com o mínimo de transtorno”, acrescentou a diretora, reforçando que os serviços foram custeados totalmente com recursos próprios.