Sexta-feira, 22 de novembro de 2024 Login
O jovem pai Rodrigo Moraes da Silva passou parte do Dia dos Pais – domingo (14) – acompanhando a filhinha Ana Vitória, de apenas 02 anos de idade, que estava internada na Enfermaria Pediátrica do Hospital Norospar, devido a um quadro de pneumonia.
Na segunda-feira, depois de sete dias internada, a pequena Ana recebeu alta hospitalar, para a alegria do papai, da mamãe Thaisa Manarin e do irmãozinho Murilo, de 07 anos de idade que a esperava em casa.
Rodrigo e Thaisa se revezaram nos cuidados com a filha no hospital. A família demonstrou muito carinho e paciência e conquistou a empatia da Equipe Assistencial da Pediatria da Norospar.
Neste Dia dos Pais, além de comparecer no horário de visitas, na troca de turno do período noturno, pontualmente às 19h:30min., lá estava o papai Rodrigo, pronto para acompanhar e apoiar a filha no hospital.
“No Dia dos Pais, é uma atitude inspiradora. O Rodrigo esteve presente durante a internação, revezando com a mãe nos turnos como acompanhante. É um pai dedicado, que demonstrou muito amor e cuidado com a filha. A limpeza, organização e capricho com o leito chamou a atenção de toda a equipe”, disse uma das enfermeiras.
De acordo com o Serviço de Psicologia Hospitalar da Norospar, o processo de internação é uma ocorrência difícil para qualquer individuo, principalmente quando é uma criança. Nesses casos a presença dos pais ajuda a diminuir a insegurança, o medo e a atenuar os momentos difíceis dos procedimentos e do processo de internação.
EMPREENDEDORISMO FEMININO
A trajetória da cabeleireira Maria Augusta e o seu legado ao empreendedorismo feminino