Domingo, 24 de novembro de 2024 Login
Na última segunda-feira (25), o médico, Dr. Josafá Fabrício dos Santos, recebeu o título de Cidadão Honorário de Cruzeiro do Oeste, pelos serviços prestados ao município na linha de frente da Covid-19.
A honraria, aprovada por unanimidade, foi uma indicação da presidente da Câmara de Vereadores do município, Rosy Anne Almodovas Rodrigues Ribeiro. “Dr. Josafá foi um instrumento de Deus durante a pior fase da pandemia do coronavírus na nossa cidade. À frente do ambulatório de atendimento da Covid mostrou que, além de ser um excelente profissional, é também um ser humano incrível”, destacou a vereadora, justificando a indicação.
Prestigiaram a cerimônia a prefeita Helena Bertoco e equipe, a secretária Municipal de Saúde, Cleicy Ferreira de Souza, além da presidente da Câmara e demais vereadores que compõem a Casa de Lei.
Mais do que um milagre
Quando soube da indicação, em entrevista ao Movimento Saúde, Dr. Josafá relembrou os dias de insegurança vividos no Ambulatório Covid, frente a um inimigo ainda desconhecido, e a preocupação com a saúde dos pacientes, dos colegas de trabalho e com o próprio bem-estar. “Foram muitas horas de vigília e dias de muita insegurança, mas tentei oferecer o melhor que havia disponível a cada pessoa que pudesse ajudar no Ambulatório Covid de Cruzeiro do Oeste”, recorda o médico. “E admito que ver um paciente se recuperando e retornando para sua casa, além de um milagre, é uma alegria sem tamanho”, resume Dr. Josafa.
Muito honrado
Na ocasião, o médico disse que cumpriu a missão que lhe foi confiada, mas tem consciência de que ninguém faz nada sozinho. “Sou grato a Deus em primeiro lugar por poder oferecer cuidados às pessoas que sofreram e lutaram bravamente contra a Covid 19”, aponta. “Esse sentimento de missão cumprida, pela jornada que enfrentamos não tem preço. Me sinto muito honrado pelo reconhecimento e estendo esta honraria para todos os que estiveram ao meu lado nesta caminhada”, reconheceu.
Foto: Assessoria