Domingo, 24 de novembro de 2024 Login
Diante do receio de que falte vacina para completar o ciclo de imunização, a Fiocruz emitiu nesta segunda-feira (13) nota de esclarecimento à imprensa, por meio da qual tranquiliza a população, ressaltando que cabe aos estados e municípios o gerenciamento dos lotes recebidos, destinado as doses para primeira dose ou segunda, conforme sua necessidade.
Leia a íntegra da Nota:
A partir desta terça-feira (14/9) está previsto o início da liberação de lotes de vacinas de Covid-19, que estão na etapa de controle de qualidade, para as entregas da semana. Os quantitativos e as datas de entrega serão informados à medida em que ocorrerem as liberações.
O quantitativo de vacinas já entregues e a previsão para este mês de cerca de 15 milhões de doses não indicam escassez de vacinas para aplicação da segunda dose. A Fiocruz, por meio do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos), é responsável pela produção e entrega das vacinas ao Ministério da Saúde, que as distribui para os estados e estes aos municípios, cabendo aos gestores a decisão sobre o uso das doses.
Fonte: Agência Fiocruz