Segunda-feira, 25 de novembro de 2024 Login
Apenas 15 dias após sentir os primeiros sintomas do Covid-19, a mulher não resistiu e morreu no Hospital Uopeccan de Umuarama
Umuarama registrou na madrugada desta quarta-feira, 29, a morte de uma paciente que tinha diagnóstico positivo para o novo coronavírus. Uma mulher de 61 anos, moradora da cidade, que estava internada na UTI do Hospital Uopeccan – hospital de referência para tratamento dos infectados para toda a Região – não resistiu à gravidade do quadro e faleceu.
A paciente havia passado cerca de 30 dias cuidando da mãe, em São Paulo. Os primeiros sintomas da Covid-19 se apresentaram em 14 de abril, logo após retornar do Estado vizinho. A mulher foi submetida a exames e a contaminação foi confirmada pelo Laboratório Central do Estado (Lacen), no dia 20 de abril. Apenas 15 dias após apresentar os primeiros sintomas, a mulher não resistiu e morreu.
Logo após sentir os primeiros sintomas, a vítima foi internada na enfermaria do Hospital Uopeccan. Dias depois foi transferida para a UTI, onde recebeu todos os cuidados protocolados pelo Ministério da Saúde.
A causa da morte apontada na declaração de óbito foi Covid-19, além de outras complicações. Conforme o protocolo de segurança para o caso, o corpo foi tratado ainda no hospital e recolhido pela Acesf em caixão lacrado, nesta madrugada.
O sepultamento será realizado logo nas primeiras horas da manhã, com as medidas de segurança recomendadas em protocolo do Ministério da Saúde, no cemitério municipal de Umuarama. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, a paciente possivelmente contraiu o vírus ao cuidar da mãe em São Paulo. A família permanece em isolamento e sob acompanhamento.