Segunda-feira, 25 de novembro de 2024 Login
O prefeito Celso Pozzobom reuniu secretários municipais, diretores e chefes de setores que têm contato direto com o público para discutir as medidas que serão adotadas pelo município em combate à disseminação do novo coronavírus entre a população de Umuarama. A Secretaria Municipal de Saúde investiga atualmente cinco casos suspeitos da doença e diversas medidas serão adotadas antes que ela se espalhe pela população.
Na reunião, no Anfiteatro Haruyo Setogutte, os esclarecimentos e orientações foram apresentados pela secretária municipal de Saúde, Cecília Cividini, pelo secretário de Administração, Vicente Gasparini, e pela procuradora da Secretaria da Procuradoria-Geral do município, Carolina Cicote. Até o final de semana o prefeito Celso Pozzobom publicará um decreto com as medidas que serão adotadas em cada secretaria para evitar o contágio de servidores, contribuintes e demais usuários do serviço público, bem como garantir o atendimento.
“Não vamos anunciar medidas neste momento porque, embora já tenhamos um planejamento sobre procedimentos e onde precisamos mexer, vamos aguardar que cada secretaria apresente as suas propostas e demandas para que o decreto contemple todos os setores. Estamos preocupados com a saúde da população e também com a funcionalidade do serviço público, para garantir a atenção necessária neste momento de grande apreensão em nossa cidade, no Brasil e no mundo”, disse o prefeito Celso Pozzobom.
O prefeito destacou que nas medidas a serem adotadas o município vai levar em consideração as recomendações e determinações do decreto estadual publicado pelo governador Ratinho Júnior e também da resolução normativa 453/2020, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), de abrangência nacional sobre o coronavírus. “Nossa equipe técnica está ligada sobre toda a evolução deste problema de saúde para minimizar os efeitos sobre a população, porém a prevenção é fundamental para que o vírus não se espalhe como tem ocorrido na Europa e outros países. Mais uma vez, a contenção depende muito dos cuidados da população”, finalizou Pozzobom.
Fonte: Prefeitura Municipal de Umuarama -