Antes da hora da amamentação houve uma palestra com a profissional Jeniffer, da Universidade Paranense (Unipar) e a enfermeira Amanda Vasques, do Norospar.
Houve uma dinâmica onde as participantes puderam tirar suas dúvidas. Entre as dicas: tomar sol nos seios para garantir a hidratação e facilitar a amamentação, a maneira correta da pega nos seios e como a alimentação influencia na produção de leite.
As mamães tanto do atendimento privado, quando as do Sistema Único de Saúde (SUS). Uma delas foi Daiana Priscila Godói, que há dez meses amamenta o filho Miguel. “É muito gostoso amamentar. Depois que ele começou a comer, diminuiu, mas eu não quero parar, não”, conta.
“A relação entre mãe e bebê na hora da amamentação é um momento único. Só as mamães conseguem ter esse sentimento, por isso é muito importante amamentar”, explicou a enfermeira Amanda.
A campanha Agosto Dourado acontece em todo mundo e tem como objetivo chamar atenção para a importância da amamentação. No hospital Norospar ao longo de toda semana houve atividades voltadas para esta temática. Todos os eventos foram abertos ao público.
Fonte: OBemdito